Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

O suzanense Lauro Kondo dá aula de política

23 OUT 2015 - 07h00

carmineDentro da sua alma, Lauro Kondo tem Deus, a família, a profissão e a política.

Mora no Jd. Imperador, onde tem casa e consultório. É especializado em quiropraxia, no entanto, entende perfeitamente o que significa fazer política e como ajudar a cidade de Suzano a se desenvolver e sair da enorme dívida deixada pela administração passada, conforme vem sendo divulgado pela atual administração.

Lauro Kondo, não fala demagogicamente da política, mas apresenta soluções práticas e eficazes para o crescimento da cidade. Fico inconformado, pelo fato de não ter sido cotado para assumir uma secretaria. Entendo que, ao dançar com ele, ninguém, na Prefeitura, saciaria a fome de dinheiro acima do necessário e do que for justo. Grande e destemida é vontade de reverter a situação da política municipal.

Aconselhado pelo Dr. Sergio Crispín, deixei, há dois anos, de tratar o meu problema na coluna com a fisioterapia e comecei a fazer quiropraxia com Lauro Kondo.

Após as sessões de quiropraxia, concluindo os chamados de ajustes, no alinhamento do sistema musculoesquelético, passamos a falar da cidade e da política susanense. “Meu, ele diz, não há programas e planejamentos no município, tudo é feito de maneira fragmentada”. Um pingo ou mais de razões, ele tem. E acrescenta: o que entra nos cofres públicos é pouco e o que sai em benefício da máquina pública é muito, aumentando a dívida e deixando a cidade sem vida.

Lauro é fiel e sincero no combate a toda maldade e injustiça e sem querer chegar ao falso céu do poder, não disfarça o seu interesse em contribuir politicamente pelo desenvolvimento de Suzano, pois, está a par de todos os problemas que afetam a cidade.

Quando criança, estudou no Raul Brasil e teve aulas de Ensino Religioso, administradas pelas Irmãs Felicianas. Hoje, une a um profundo sentimento de vida cristã, a pratica da caridade evangélica, valendo-se não apenas do gesto de entrega da cesta básica, mas sobretudo levantando o espírito e a dignidade dos pobres, das famílias carentes, a não se apegar ao sistema assistencialista, mas procurar recursos com o próprio trabalho.

Sou cúmplice de seus sonhos, em querer levantar também o conceito de Suzano, de cidade dormitório para uma cidade que seja possível viver com qualidade de vida.

Lauro, como suzanense, está treinado, para entrar na vida política e olhar para o futuro de Suzano, como administrador, pois, a cada dia vem diagnosticando a realidade da cidade. Sugere uma nova mentalidade administrativa, para tratar e prevenir os desequilíbrios ambientais e financeiros, que afetam o território suzanense, com foco especial na coluna vertebral de Suzano, há muito tempo comprometida e judiada. É preciso, que os cidadãos vivam numa cidade saudável e promissora, para deixar às futuras gerações uma herança bendita.

Aí por fora, nos círculos e clubes, ninguém fala de Kondo como candidato, mas um dia, talvez, ainda este ano, ele poderá decidir sua candidatura a prefeito, entrando na disputa com Tokuzumi, Lacerda, Ashiuchi, Candido, Salvarani, Said, Jurandir, Derli, Luizinho, Walmir e outros candidatos que entrarão na campanha para concorrer ao cargo de vereador ou de prefeito. No entanto, valiosa é a profissão do meu amigo Kondo e a sua ligação com a cidade. Nele vejo um talentoso político e um bom administrador.

A qualquer hora deste nosso tempo, um novo candidato pode surgir da terra, do povo e do coração desta pátria amada, Brasil.

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias