Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
SOUZA ARAUJO
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Oportunistas?

16 AGO 2016 - 08h00

lorena burger jurada do c de cronica-frrVai começar o período de campanha eleitoral, que muitos chamam de caçada ao voto...

Estamos num tempo em que o descrédito nos políticos é tão grande que não conseguimos vislumbrar alguém que mereça nossa confiança plena, que se eleito vá cumprir suas promessas de campanha.

Não queremos passar procuração para nenhum deles, para ser franca, sequer queremos ouvir o que tem para dizer, pois, soa falsamente...

Alguns já, de alguma maneira buscaram aparecer em alguns eventos, aliás, sabem de todos os eventos e reuniões que irão acontecer pela cidade e basta ter meia dúzia de pessoas reunidas para ali estarem estendendo as mãos e nos cumprimentando como se fóssemos velhos e bons amigos.

Por vezes, os olhamos e simplesmente não correspondemos ao seu cumprimento, na tentativa de demonstrar que tal atitude nos desgosta, mas esse senso crítico falta à maioria deles.

Entretanto, as eleições se aproximam rapidamente e, temos por obrigação ouvir os planos que esses políticos vão apresentar para governar o município e talvez um deles possa nos agradar o suficiente, para merecer nossa confiança e nosso voto.

Eleições de menor porte, mas não de menor importância, pois, tudo começa em nossas cidades, esse é o governo mais próximo de nós, aquele que tem o dever e a obrigação de cuidar das necessidades do cidadão no que tange a segurança, a mobilidade, a limpeza, a ordem, o desenvolvimento, cultural e financeiro do município, dando condições para que empresas se instalem e ofereçam vagas de emprego, facilitando a vida de todos, evitando que precisem viajar para ir ao trabalho.

Arrecadar e fazer bom uso do dinheiro que deu entrada nos caixas públicos, transformando esses valores em benefício e melhoras para a cidade, que, aliás, encontram-se quase todas na UTI, cheias de buracos, ruas escuras, sem asfalto, algumas sequer são servidas pela rede de água e esgoto, outras ficam à mercê dos bandidos que roubam até fios telefônicos, porque a segurança é inexistente.

Simplesmente virar as costas para esses candidatos, sem ouvi-los não irá melhorar nossa cidade, ao contrário, permitirá que haja possibilidade de vencer o voto de cabresto ou aquele que é trocado por pequeninos favores pessoais, pois, esses votantes interesseiros até conseguem eleger seus candidatos e, estes eleitos somente vão buscar recuperar de alguma maneira os valores que gastaram sem dar à mínima para a população, dando-nos o troco da maneira que conhecem e deixando a cidade cada vez mais à míngua.

Portanto, não é deixando de votar ou de ouvir os candidatos, por mais oportunistas que eles sejam, que conseguiremos melhorar e transformar nossa cidade num lugar de progresso, onde podemos deixar que nossos filhos saiam à noite, pois, sabemos que existe segurança, que os portadores de deficiência poderão transitar por qualquer calçada sem medo de cair, que veremos o progresso do lugar onde moramos.

Agora é o momento de ouvir, gravar, eleger e cobrar, afinal nossa participação é importante agora e depois da eleição...

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias