Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 26 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/11/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC NOVEMBRO AZUL
PMMC MULTI 2020 NOV

Os ‘desertos’ da vida

14 FEV 2016 - 07h00

SUELIAntes de começar o seu Ministério, Jesus foi levado ao Deserto para ser tentado. Em tudo foi tentado; contudo, não pecou. Qual tem sido o seu "deserto"? Dívidas, desemprego, solidão, doença, conflitos familiares? Seja qual for, Deus não o(a) abandonou. Quando Jesus saiu do Deserto, saiu como vencedor, pois Ele estava firmado nas palavras quevinham da boca de Deus. (Mateus 4:4) Parece quetodas as portas estão fechadas? Parece que aquilo que você tanto espera não vai acontecer? Creia nisso - você não depende de recursos humanos, mas de Deus! Ele é quem vai dar a última palavra. Só Ele tem livramento para a sua vida!

Depois que Moisés e os israelitas atravessaram o Mar Vermelho, fugindo dos egípcios, foram para o deserto de Sure por ali andaram três dias sem achar água. Finalmente,chegaram a Mara e acharam água lá. Só que não puderam beber daquela água, porque era amarga (salobra). Por isso, aquele lugar levou o nome de Mara, que quer dizer "amargor". Ali o povo se rebelou contra Moisés. Murmurou sem parar: "Moisés, vamos ter de morrer de sede?" Eles já tinham visto Deus realizando coisas incríveis na vida deles; no entanto,deixaram-se levar pelo aparente. Moisés pediu ajuda ao Senhor, e o Senhor lhe mostrou uma árvore. Moisés jogou a árvore na água, e a água se tornou doce. Diz o texto de Êxodo 15:22-27 que Deus colocou as águas de Mara no caminho dos israelitas porque quis provar a disposição do povo para com Ele. Na verdade, Deus tinha mais, muitas bênçãos para o seu povo. Em Elim, onde acamparam, havia 12 fontes de água e 70 palmeiras, esperando por eles. Um oásis. Mara foi só um "deserto". Mas para usufruirmos dasbênçãos precisamos suportar o "deserto". O "deserto" revela aquilo que está dentro de nós.

Querido leitor, só Deus pode-nostirar do "deserto". Deus pode mudar a nossa sorte efazer com que andemos por pastos verdejantes. Tiremos, portanto, toda a amargura do coração. A amargura é como uma água salobra na nossa vida. Em vez de murmurar,clame ao Senhor, porque Ele está ouvindo a sua oração.

No Deserto, Jesus estava fragilizado, e o diabo aproveitou-se disso para oferecer tudo o que um homem pode desejar. No entanto, Jesus foi firme: "Para trás, Satanás. As Escrituras ordenam: Adore somente ao Senhor Deus. Obedeça somente a Ele". Depois disso, Satanás foi-se embora, e os anjos vieram e cuidaram de Jesus.Talvez você imagine estar sozinho em seu sofrimento, mas não é verdade. Se Deus permite o "deserto" na nossa vida é para nosso crescimento. Há sempre um fim proveitoso. Além do mais, Ele não permite aquilo que não podemos suportar. Não permita que o sofrimento faça de você uma pessoa amarga, revoltada e solitária. Você vai passar por este "deserto" e ainda vai cantar: "Grandes coisas fez o Senhor por mim e, por isso, estou alegre". (Salmo 126:3)

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias