Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 26 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
PMMC COVID VERDE
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC MULTI 2020

Por que é tão difícil mudar? Será que me acomodei com a dor?

22 JUN 2016 - 08h00

Jorge LordelloUm urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimentos. A época era de escassez, porém seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores. Ao chegar lá, não sentindo a presença de pessoas, foi até a fogueira, onde viu imensa panela de comida.

Não teve dúvida, a abraçou com toda sua força e, com intuito de saciar a fome, enfiou a cabeça dentro. Enquanto abraçava a panela, sentiu que algo o atingia. Na verdade, era o calor do ferro quente que estava queimando boa parte do seu corpo. O animal nunca havia experimentado aquela sensação, então, interpretou a dor pelo corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida.

Começou a urrar muito alto. E quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente.

Quanto mais o panelão quente lhe queimava, mais ele apertava contra seu corpo e ainda mais alto rugia. Quando os caçadores voltaram, encontraram o urso, já sem vida, recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a panela com comida.

Amigo leitor, quantas atitudes na sua vida você insiste em manter, mesmo percebendo que está lhe trazendo tristeza e amargura? Curiosamente, mesmo sabendo do problema, tem gente que permanece agarrada com toda força.

Apertamos essas coisas contra nossos corações e, fatalmente, terminamos derrotados justamente pelo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos. Para que tudo dê certo na vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece ser o melhor é o mais adequado para se prosseguir e ser feliz.

O segredo é mudar; muita coisa que um dia já deu certo, pode, no presente, não estar funcionando; portanto, o segredo é reconhecer o momento de se mudar hábitos para conseguir uma vida melhor e mais produtiva.

Num primeiro momento, a mudança nos tira da zona de conforto, e isso pode trazer sofrimento maior ou diferente daquele que estávamos acostumados, mas temos que enfrentar a situação, porque depois do desconforto inicial, vem o sentimento de felicidade e prazer.

Amigo leitor, tenha a coragem e determinação em mudar que o urso não teve.

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias