Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 24 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Por que, Senhor?

17 ABR 2016 - 08h00

SUELIQuantas vezes permitimos que a amargura tome conta de nosso ser? Ficamos tristes, deprimidos, sem perspectivas. A vida parece sem graça, e não enxergamos uma saída para a realidade que estamos vivendo. Assim aconteceu com Noemi, sogra de Rute.

Após as perdas do marido e filhos, Noemi ficou sem rumo. Voltou para Belém (casa do pão) com sua nora, Rute. Ao chegarem em Belém, toda a cidade se comoveu com o retorno de Noemi. No entanto, a fala dela foi: "Não me chameis Noemi; chamai-me Mara (amarga); porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso. Cheia parti, porém vazia o Senhor me fez tornar; por que pois me chamareis Noemi? O Senhor testifica contra mim, e o Todo-Poderoso me tem feito mal" (Rute 1:20-21) Noemi revela nessas palavras a amargura que havia em seu interior.

Com certeza, você já se sentiu preso pelas circunstâncias da vida? Já se perguntou onde está Deus e por que não responde às suas orações? Em certos momentos, parece que Deus não se importa com o seu sofrimento. Grandes homens de Deus também já se sentiram assim. Você não é o único. Há momentos em que Deus parece estar muito longe de nós. Gideão questionou: "Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto?" (Juízes 6:13) O profeta Elias se lamentou: " Basta; toma agora, ó Senhor, a minha alma, pois não sou melhor do que meus pais." (I Reis 19:4) Até mesmo Jesus, pendurado na cruz, clamou: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27:46) Enfim, onde está Deus quando as coisas não vão bem? Onde está Deus, quando você está sendo dilacerado pela dor?

É aí que entra a fé, que Noemi não conseguia ter naquele momento de sofrimento.

A amargura faz com que sintamos o pior, como se Deus, de uma hora para outra, se tornasse nosso inimigo. Mas a fé nos lembra que Deus é sempre fiel e verdadeiro e que tem os Seus olhos sobre nós e também sobre a situação que estamos vivendo, seja ela a mais difícil e dolorosa.

A nossa visão é parcial, mas Deus tem a visão global- do começo, do meio, do fim, da eternidade.

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias