Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo

Projetos que prosperam

10 JAN 2016 - 07h00

SUELINovo ano, muitos planos e projetos. A gente sempre espera realizar no ano que se inicia tudo aquilo que não realizou no ano que passou. Escrevemos nossos objetivos de vida e, de uma forma ou outra, lutamos para concretizá-los. É bom ter projetos. Os projetos nos ajudam a seguir em frente, nos dão estímulo e um novo ânimo para viver. Mas nossos planos devem ser colocados diante do Senhor. A epístola de Tiago, no Novo Testamento, fala sobre a falibilidade dos projetos humanos -"Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo". (Tiago 4:13-17) Quando fazemos planos, devemos pedir ao Senhor direção e sabedoria para que esses planos estejam em consonância com a Sua vontade. Todavia, se estivermos em sintonia com o Espírito Santo, certamente os nossos projetos também estarão e serão confirmados. Se aquilo por que oramos já está na Palavra de Deus como uma verdade, não precisamos pedir para que seja feita a vontade de Deus. Tomemos como exemplo a salvação. Em I Timóteo 2:3-4, a Bíblia declara que é da vontade de Deus que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Portanto, não devo orar: "Senhor, se for da Tua vontade, salve "tal" pessoa". Deus quer que todos sejam salvos, mas isso também vai depender da escolha de cada um, porque Deus dotou o homem de livre arbítrio.

Na oração do "Pai Nosso", Jesus ensinou a orar assim -"Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino; seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no céu". (Mateus 6:9-10) No Getsêmani, Jesus, prestes a enfrentar a prisão e a morte, orou dizendo: "Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como Tu queres". (Mateus 26:39) Jesus sempre soube de sua missão, mas Ele precisou subjugar a carne para fazer a vontade de Deus. Fazer o que Deus quer nem sempre é fácil. Você deve estar pensando - "Então, eu nunca vou ter liberdade para fazer o que desejo?!" Seguir a nossa vontade tem sempre um preço. Muitas vezes alto. Quando a nossa vontade está "sintonizada" com a vontade de Deus, tudo dá certo, porque experimentamos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, conforme lemos em Romanos 12:2. Quanto mais ligados estivermos ao Espírito Santo tanto mais saberemos orar, pedir, planejar, viver de uma forma elevada, que glorifique o nome do Senhor, deixando marcas da presença de Deus por onde passarmos. "Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade." (Filipenses 2:13 )

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias