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Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
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Qual o segredo para ser melhor tratado?

13 OUT 2015 - 08h00

Jorge LordelloA esposa preparava o almoço de domingo, quando percebeu que faltavam duas latas de molho de tomate para o macarrão; assim, pediu ao marido que fosse comprar.

O homem convidou a filha, de 10 anos, para ir com ele as compras. Resolveu que iriam a pé. Após breve caminhada, chegaram à mercearia, mas o pai não fez menção de parar; a menina, intrigada, indagou: "Pai, você não vai comprar aqui?" A resposta foi curta e grossa: "Vamos andar mais um pouco". Aproximadamente 600 metros depois, avistaram uma padaria, mas o homem resolveu ignorar e continuou a caminhada sob o sol escaldante.

A filha não aguentou e disse: "Poxa, não vai fazer a compra para a mamãe aqui?" "Só mais um pouquinho e chegaremos ao mercadinho", respondeu ele. Mais 4 quarteirões e surge o estabelecimento comercial. Ao entrarem, o proprietário, sr. Djalma, cumprimentou o pai da menina e perguntou se sua esposa tinha melhorado da gripe. Depois, prestativamente, pegou os itens solicitados.

Os dois adultos conversaram mais um pouco e a menina, então, percebeu a amizade e o carinho que respeitosamente tinham um pelo outro. Ao despedirem-se, Djalma fez um afago na cabeça da criança e, olhando com ternura, comentou com o pai:

"Como está bonita esta garota! Você deve ter muito orgulho dela!” Voltando pra casa, a garotinha refletiu que seu pai não estava preocupado em comparar preços de uma loja para a outra; antes disso, buscava atendimento diferenciado e humanizado.

O amigo leitor é bem tratado quando entra em uma loja? É recebido com sorriso e atenção? Sente-se especial com o atendimento? Mas, lembre-se sempre que não é só no comércio que o tratamento ideal é aquele humanizado e diferenciado.

Também nas relações pessoais e afetivas precisamos olhar mais para o outro que para nosso umbigo. Lembre-se do princípio universal da ação e reação e da lei do retorno. Se queres ser melhor tratado, trate o outro da melhor maneira possível.

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