Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR
PMMC COVID SAÚDE

Saudade do amigo e Prof. Jorge Salvarani

19 FEV 2016 - 01h30

carmineSentimos muito a perda do Prof. Jorge Salvarani Neto, falecido em 14 de fevereiro, domingo passado, no Hospital do Servidor Público de São Paulo.

O clima no velório, acontecido na segunda-feira em Suzano, era de tristeza, ao ver o corpo inerte, enquanto, com a oração, acompanhávamos a sua alma que ansiava pelos braços amorosos e misericordiosos do Pai celeste.

Jorge era filho de Jair Salvarani, muito conhecido e respeitado em Mogi das Cruzes, por ter ficado a serviço do povo, na Câmara Municipal da mesma cidade, como vereador, durante quatro mandatos. O sr. Jair marcou a história de Mogi das Cruzes. Em consideração ao grande serviço que ele prestou à cidade, houve no sepultamento de Jorge, no Cemitério São Salvador, de Mogi, uma homenagem ao filho falecido. O extinto amigo sr. Jorge, além de exercer a profissão de advogado, professor no Colégio Justiniano, no Raul Brasil e na Universidade de Bras Cubas, trabalhou como diretor administrativo na Câmara, e manifestou também, todo o seu talento como escritor, historiador e autor de belíssimas poesias. De sua veia poética, saíam composições num português culto e aprimorado e do seu coração, sentimentos de verdadeiro amor à cidade de Suzano. Publicou duas preciosas pesquisas: a primeira, sobre a história política de Suzano, falando de todas as Legislações, que se sucederam na cidade, desde a Emancipação Politico Administrativa, até o ano de 2012. A segunda, sobre as riquezas naturais da flora e da fauna, que encontram-se na Região do Alto do Rio Tietê. Duas publicações realizadas, tendo em vista, a importância para os membros do Executivo, do Legislativo, das Escolas, das repartições públicas e das comunidades, conhecer as 19 legislaturas, que marcaram a história de Suzano.

Jorge Salvarani, viveu 52 anos de vida conjugal, com Tereza Kowalski e com ela, projetou a vinda ao mundo de seus três filhos, Jorginho, Marcia Regina e Ana Lucia. Quanta alegria, vivida com a família e com os familiares, ao amar e ser amado, como esposo, pai, avô e tio.

A morte antecipou-se, devido a um câncer no intestino, mas em seu peito e no seu coração, pulsava a força de um guerreiro, bem sabendo que a luta, como ele mesmo dizia: " estava sendo bem difícil".

Se a realidade da perda é cruel e o céu onde ele se encontra é tão invisível, nos resta apenas, sonhar um mundo novo e melhor, divino e celeste, para tornar menos pesada, a perda que sofremos de um homem sábio, prudente, amoroso com a família toda e dedicado no exercício da sua profissão.

Hoje, será celebrada a Missa de 7º Dia, na Matriz de São Sebastião de Suzano, às 19 horas.

As palavras de Cristo: "Vem servo bom e fiel para o Reino que meu Pai preparou, desde a criação do mundo", nos dêem mais força, para que saibamos, que quando perdemos um ente querido, podemos ainda falar de amor, do eterno amor e viver com eles no amor.

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias