Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Sonho virou realidade

23 AGO 2016 - 08h00

lorena-burger-jurada-do-c-de-cronica-frrA Olimpíada acabou deixando para nosso país algumas marcas indeléveis que vão se eternizar, pois, obtivemos muitas vitórias e algumas delas almejadas de longa data.

Atletas vindos das camadas mais pobres da nossa sociedade, que enfrentaram todo tipo de dificuldade saíram vencedores, carregando no peito a medalha de ouro tão sonhada, a melhor paga por todo seu esforço e dedicação.

A festa tão criticada por muitos, acabou fazendo a alegria de toda nação, que começou tímida, mostrando nossa música, o balanço e a ginga deste povo, e foi evoluindo, sem fazer uso de tecnologias avançadas e foi crescendo mostrando do que é capaz a criatividade do brasileiro e encantou o mundo. No seu encerramento, com a mesma simplicidade vimos que todos se envolveram na comemoração.

Os jogos que avançaram pela madrugada, as disputas que nos deixavam ansiosos, que nos mantinham atentos aos mínimos movimentos e nos embalaram nestes dias viraram o assunto dos jornais e de nossas conversas pessoais e pelas redes sociais.

No futebol lavamos a alma, levando nossa primeira medalha olímpica de ouro, vencendo quem nos venceu com larga vantagem e que nos deixou cabisbaixos perante o mundo.

Vimos a garra de lutadores e lutadoras de judô, que com tenacidade foram em busca da vitória e saíram vencedores trazendo para nosso país a medalha de ouro que muda nossa história nessas competições.

As mulheres dominaram em muitas modalidades e as brasileiras se sobressaíram com mérito, nossas jogadoras de futebol, apesar de não ganharem o ouro nos emocionaram, mostraram raça, nos deram alegria e foram acompanhadas pelas judocas, pelas meninas do vôlei, da canoagem, da ginastica artística, meninas douradas que nos proporcionaram muita alegria e comemoração, mesmo quando não chegavam à premiação final.

O Brasil se uniu numa grande torcida e nos emocionávamos a cada subida de nossa bandeira ao som do Hino Nacional, nosso coração explodia de alegria e muitos deixavam as lágrimas rolarem livremente contagiando todos nessa emoção ímpar.

Mostramos ao mundo que somos capazes de receber, de acolher e envolver todos aqueles que aqui vieram, mostramos também que somos capazes de discernir o certo do errado, não nos deixando confundir por quem pretendia nos enganar. Mostramos que por trás de nossa simplicidade existe sim um povo inteligente e sagaz.

Como em todas as grandes festividades em qualquer lugar do planeta, erros e falhas acontecem, mas nada tirou o brilho dessa Olímpiada que relutamos em aceitar, acreditando que ainda não estávamos preparados, afinal nos superamos e apesar das dificuldades, dos embustes políticos, das malandragens tão comuns ainda em nosso país, mas que estamos aprendendo a combater recebemos nossas visitas com dignidade.

Nosso povo com sorriso estampado no rosto, carregando nossa bandeira verde e amarela contagiou todos que aqui estiveram e mostramos para o mundo que não somos só futebol e carnaval.

Agora vamos nos preparar para os jogos Paraolímpicos que vem chegando e que nos levarão a torcer por nossos competidores com muita garra e emoção...

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias