Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 16 de maio de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/05/2021
CHECK UP - PÓS COVID

Você sabe que precisa mudar o comportamento... Então por que não muda?

21 SET 2016 - 08h00

Jorge LordelloUm palestrante, ao entrar num auditório para proferir palestra, levou grande susto, pois o local estava vazio. Só havia um homem, sentado na primeira fila. Desconcertado, o palestrante perguntou ao rapaz se devia ou não dar a aula só para ele. O homem respondeu: "Sou um homem simples, não entendo dessas coisas. Mas se eu entrasse num galinheiro e encontrasse apenas uma galinha para alimentar, eu alimentaria essa única galinha". O conferencista entendeu a mensagem e deu a palestra inteira, conforme havia preparado. Quando terminou, perguntou: "Então, gostou da minha apresentação?" A resposta foi surpreendente: "Como eu lhe disse, sou um homem simples, não entendo dessas coisas... Mas se eu entrasse num galinheiro e só tivesse uma única galinha, eu não daria o saco de milho inteiro para ela". O amigo leitor entendeu a profunda mensagem contida nessa singela estorinha? Em nossa vida pessoal e profissional, é muito importante, eu diria até essencial, saber mudar os planos quando a situação não está do jeito que gostaríamos. Se você não está obtendo resultados satisfatórios em alguma área e mesmo assim continua a repetir as mesmas atitudes, só posso lhe dizer que as coisas vão piorar para você. É preciso reconhecer a hora de mudar a estratégia; ir atrás de novas informações, olhar por ângulo diferente. Uma pequena mudança de rota pode levar a resultados surpreendentes.

O segredo é reconhecer, o quanto antes, que é preciso fazer diferente. Não se pode simplesmente esperar.

A espera sem novas atitudes pode levar, por exemplo, ao fim de um relacionamento, à perda do emprego ou a uma falência empresarial. Para que se possa enxergar novas perspectivas ou caminhos, é preciso perder o medo da mudança e ter coragem de sair da zona de conforto.

O segredo é dar o primeiro passo e no dia seguinte o segundo e assim por diante. Dessa forma, se alcança outros patamares, que permitem visão muito mais ampla e holística da vida.

Amigo leitor, você só tem duas alternativas diante de tantas mudanças provocadas pela era digital: ou você muda ou muda!

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias