quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Acredite, ser rico ou pobre depende da maneira de pensar

31 março 2021 - 05h00
Por que algumas pessoas passam a vida com dinheiro sempre sobrando enquanto a maioria consegue ganhar somente o básico, que mal dá para pagar as contas? A resposta a essa importante pergunta é encontrada no interior psicológico de cada um. Encontramos apenas duas opções: 1) Mente abundante 2) Mente escassa. O leitor deve conhecer no bairro onde reside algum comerciante bem sucedido. Repare que os filhos dele, provavelmente, vão conseguir ganhar dinheiro com facilidade também, pois possuem estrutura psicológica moldada para a abundância. 
Ontem, ao sair de um supermercado, fui abordado por uma mulher com dois filhos pequenos, sendo que o menor se antecipou e disse: "Tio, estamos passando fome, o senhor tem um dinheiro para a gente comer?". Provavelmente, essas crianças vão ter a mesma dificuldade que ela no decorrer da vida adulta, pois foram criadas num ambiente de escassez. 
Mas a notícia boa é que esse pensamento lógico não é definitivo. 
Para se deixar a escassez e subir ao patamar da abundância, é preciso apenas mudar o padrão mental. Passar a pensar de forma próspera, mesmo estando com situação financeira difícil, deve-se procurar oportunidades e não apenas problemas e dificuldades. 
Lembre-se que a psicologia nos mostra que todo pensamento gera um sentimento que em seguida gera um comportamento. Mas Lordello, como faço para mudar meu padrão mental de escassez? Muito simples, para tanto, oferto algumas dicas: 
1) Afaste-se de pessoas negativas 
2) Leia livros e veja canais no youtube que tratam de sucesso e prosperidade 
3) Procure admirar pessoas bem sucedidas; encontre nelas motivação e não inveja.
4) Pessoas com mentalidade pobre se deixam paralisar pelo medo. 
As pessoas bem sucedidas têm medo também, mas, mesmo assim agem, pois são maiores que seus temores. Você é do tamanho exato dos seus pensamentos!