quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Agradeça primeiro, peça depois

03 setembro 2020 - 05h00
Nos últimos dias, ouvi várias pessoas comentando que estavam indo à missas/cultos para fazer pedidos a Deus. Nas redes sociais também encontrei perfis onde os internautas alegam estar em corrente de oração para ter metas e objetivos concretizados. Por outro lado, não tenho percebido comentários ligados a agradecimentos. São quase inexistentes as manifestações de gratidão por bons acontecimentos, por pedidos atendidos e conquistas realizadas. 
Talvez algum leitor esteja querendo me fazer o seguinte comentário: "Lordello, devido a pandemia, estou cheio de problemas e por isso tenho muito mais pedidos a fazer do que agradecimentos". Será que esse tipo de pensamento é correto? Creio que não! Na minha opinião, temos que começar pelos agradecimentos e somente depois falar nas faltas e nos pedidos. Agradeça mais! Peça menos! Se não valorizamos as graças recebidas e não demonstrarmos gratidão, como querer conquistar outras coisas. Antes de pedir a Deus o que você não tem, agradeça e ore pelo que você tem. Quem não tem o hábito de agradecer, abre campo para o sentimento de falta. Quando agradecemos por tudo que recebemos no dia, criamos energia de satisfação. E aquele que diz que não tem muito a agradecer, infelizmente, está sendo pobre de espírito, pois não consegue valorizar o dom da vida, a saúde, a refeição realizada, o sono gostoso, o banho refrescante e tantos outros prazeres diários que deveríamos enxergar, valorizar e agradecer.
O milagre da vida acontece a todo instante, bem em frente aos nossos olhos, mas somente as pessoas espiritualizadas conseguem perceber. Agradeça por estar vivo. Agradeça pelas experiências diárias, mesmo quando não forem de seu agrado, pois dentro delas existem lições de vida importantes para você, basta enxergá-las.