terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Construir ou destruir; a decisao é sempre sua

28 abril 2021 - 05h00
Em nossa mente habitam pensamentos construtivos e destrutivos. No cotidiano podemos ser anjos ou diabos. Para cada acontecimento em nossas vidas, viramos essa chave para a direita ou esquerda. Imagine uma pessoa que não está bem de saúde por estar fora do peso. Come compulsivamente em razão de problemas emocionais. É como se o diabinho ficasse a todo momento lhe dando a seguinte ordem: "Coma mais que terá mais prazer". Não podemos esquecer daqueles que procrastinam, ou seja, evitam fazer o que precisa ser feito e, com o tempo, se tornam máquinas de autossabotagem. O curioso, é que as pessoas que ouvem mais o diabinho tendem a colocar a culpa de seu sofrimento e angústia nos outros; se posicionam como vítimas. Simplesmente negam qualquer responsabilidade! 
Mas Lordello, qual a solução para romper esse círculo vicioso? Aceite seu lado sombrio; todos temos o diabinho e o anjinho. Não adianta fingir que a responsabilidade não é sua se você alimentou sua escuridão. Pare de fugir dos problemas, da dor e do desconforto; agindo assim, só irá aumentá-los. Comece reconhecendo que tem problemas com bebida ou remédios, por exemplo. Reconheça suas atitudes negativas e desagregadoras. Aproxime-se de tudo que tem evitado. Não encare os fatos perturbadores como problemas mas como tarefas que precisa resolver para passar para um plano mais elevado. Para se tornar um realizador, faça as pazes com seu Anjinho, fique perto dele e aceite seus conselhos. 
Cada vez que você se afasta da solução, o problema aumenta. Mas o contrário é verdadeiro. Quando nos aproximamos, o medo, a ansiedade e a angústia, ficam tão pequenininhos, que não conseguimos mais saber onde o Diabinho está.