quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Diabinho x Anjinho

06 outubro 2021 - 05h00

Três sapinhos que passeavam pela floresta acabaram caindo numa panela cheia de leite. 
Na tentativa de sobreviver, imediatamente começaram a se debater. Vários bichos que habitavam o local foram ver o que estava acontecendo. 
De repente, um dos sapos morre afogado. Alguns animais que assistiam começaram a gritar: "Parem de se debater, é melhor morrer descansado do que se debatendo". 
Outros diziam: "Não adianta lutar, vocês vão morrer mesmo. Não tem como sair daí". Após mais alguns segundos, o segundo sapinho faleceu. Os bichos insistiam para que o último parasse de se debater. Mas quanto mais eles falavam, mais o sapinho se debatia. E foi se debatendo, debatendo até que em dado momento o leite virou manteiga e o sapinho se salvou. 
Espantados com tamanha proeza, alguns bichos foram estudar o motivo do ocorrido e descobriram que o sapinho era surdo, por isso não se deixou contaminar pelo negativismo dos outros. 
Amigo leitor, na vida real acontece a mesma coisa. É comum ouvirmos mais palavras de desencorajamento do que de otimismo. Além disso, temos que ainda vencer nossa própria voz interior. 
É nosso lado obscuro, que pode muito bem ser representado pela figura do diabinho que sempre tenta nos colocar para baixo ou plantar procrastinação. No fundo, tem mais gente dizendo "não" do que "sim". 
Portanto, temos dois desafios a superar para crescer e progredir tanto na esfera emocional como na profissional. 
O primeiro é tornar-nos surdos para os negativistas de plantão que estão ao redor. 
O segundo passo é alimentar o anjinho que quer nosso bem para que assim ele vença, diariamente, o diabinho que tenta nos amarrar com correntes.