quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

E quando a pandemia acabar, como será minha vida?

14 abril 2020 - 23h59
Perguntou o ancião ao sábio: "Qual é o princípio fundamental do Budismo?" A resposta foi simples: "O princípio fundamental do Budismo é deixar o mal e aprender a fazer o bem". Retrucou o idoso: "Não vos pedi que me dissésseis o que toda criança de três anos sabe. 
Desejo que me digais qual é o mais profundo, o mais sutil, o mais importante preceito do Budismo". O Mestre ofertou novamente a resposta: 
"O mais profundo, o mais sutil, o mais importante preceito do Budismo, é deixar o mal e aprender a fazer o bem. É verdade que uma criança de três anos pode sabê-lo, porém, alguns homens de cabelos brancos são incapazes de colocar em prática". Amigo leitor, o que será que vamos aprender com a pandemia que se instalou no planeta? Estamos praticamente reclusos, sem poder ofertar um abraço, um beijo ou um simples aperto de mão àqueles que amamos. 
A vida mudou radicalmente para todos, sem distinção de cor, classe social, credo... 
O medo da contaminação ronda a mente das pessoas. Nossa rotina de vida foi arrancada sem permissão. Ninguém sabe quando poderemos voltar à vida normal, mas é certo que esse dia virá e tomara que seja ainda em 2020. Mas o que vamos tirar de lição? 
Quais erros não devemos mais praticar? Quais as mudanças que preciso promover na minha vida? O coronavírus trouxe muito sofrimento ao mundo, espero que quando esse mal se dissipar, possamos sair mais fortes, humanos e valorizar o que realmente devemos valorizar, que é o amor ao próximo.