quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Entrego, Aceito, Confio e Agradeço

09 dezembro 2020 - 05h00
O Professor Hermógenes foi um grande divulgador de Hatha Yoga. Brasileiro, faleceu com 94 anos e ensinava o seguinte mantra :"Entregar, Confiar, Aceitar e Agradecer". Em minhas sessões diárias de meditação, tenho procurado incorporar essa lição de vida que tem base nesses 4 verbos. 
Entrego" minhas dúvidas, preocupações, medos, ou seja, tudo aquilo que foge do meu controle. Sei que o Universo vai conspirar para que o melhor aconteça em minha vida. 
"Aceito" tudo que recebo porque vai ser importante para meu crescimento material e espiritual. 
"Confio" no ciclo da vida e compreendo que tudo que mereço virá no tempo certo. Me aceito e me aprovo do jeito que sou. Aceito minhas limitações e busco crescer a partir delas. Aceito as pessoas como elas são e não de acordo com meu desejo. Entendo que cada um oferece o seu melhor dentro de suas capacidades e habilidades. 
"Agradeço" tudo aquilo que tenho sem dar importância alguma ao que me falta. Aprendi a valorizar o que tenho e não o que não tenho. Estou satisfeito da maneira como me encontro. Sou grato pelas oportunidades que cruzam meu caminho e também pelos erros que me conduzem ao aprendizado. Sou grato pelas dificuldades que me fortalecem. Entrego todos os meus esforços, aceito todos os resultados, confio no processo e agradeço com profunda e sincera gratidão por tudo que já passei e pelo que estou vivenciando no presente. 
Entrego, Aceito, Confio e Agradeço... 4 verbos que nos levam ao despertar da consciência. 
Amigo leitor, reflita com carinho e atenção sobre a mensagem deste artigo. Nela você irá encontrar paz, tranquilidade e felicidade para uma vida plena e equilibrada.