sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Erros que praticamentos e insistimos em repetir

02 dezembro 2020 - 05h00
Erros todos cometemos, principalmente em razão da falta de experiência. Mas insistir no erro é uma decisão pessoal. Por isso, gostaria de compartilhar com o amigo leitor 5 exemplos para reflexão: 1) Do que adianta reclamar do que já aconteceu? Absolutamente nada. Prefiro aprender com o problema para não reicindir e concentrar energia na solução e não no acontecimento ruim 2) Não se achar pronto para fazer determinada coisa! Pense menos e realize mais; esse é o meu lema de vida. Tem gente que planeja tanto, que a ideia não sai da mente ou do papel; perfeccionismo mais atrapalha que ajuda. Na maioria das vezes, atrasa ou mesmo impede o desenvolvimento de ideias, projetos pessoais ou profissionais 3) Ficar pensando no que pode dar errado. 
É importante levantar riscos para a minimização dos possíves problemas e depois partir para a ação. 4) Buscar desculpas! É incrível como tem gente que não assume os próprios erros e omissões. Pare de buscar culpados por algum fracasso que teve. 
Assuma as rédeas da sua vida e tente novamente, sem carregar traumas e sofrimentos. Use a experiência da eventual perda para obter melhores resultados nas empreitadas seguintes. 5) Chega de autopunição; de ser pior que o próprio carrasco. Pare de se cobrar tanto, aprenda a relaxar; desta vida não se leva absolutamente nada. Divirta-se mais e puna-se menos. Ao levantar pela manhã, olhe para a janela e seja grato para com as benções que Deus lhe oferta diariamente. Peça menos, agradeça mais. Simples assim...