sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Escasssez ou abundância? A escolha é sua!

14 julho 2021 - 05h00

Um conto indiano diz que um homem achou um ovo de águia e o depositou num ninho de galinhas do campo para que ali nascesse e crescesse o filhote. Assim sendo, toda a sua vida a águia fez o que uma galinha faz normalmente. Procurava na terra insetos e comida. Carcarejava como uma galinha. Voava só alguns metros e era uma nuvem de penas. Os anos passaram e a águia envelheceu. Um dia ela viu um magnifico pássaro a voar no céu sem nuvens. Levantava-se com maravilhoso estilo proporcionado pela magnitude das suas asas. "Que belo pássaro!", diz a águia aos vizinhos. O que é?" 
"É uma águia, o rei dos pássaros", diz a galinha. "Mas não vale a pena pensares nisso; nunca serás uma águia. "Assim fez a águia e não voltou a pensar duas vezes; passou toda a vida sem levantar voo. 
Caro leitor, não adianta se achar com potencial se não colocar em prática suas ideias e sonhos. Para saber se age como galinha ou águia, é só analisar suas atitudes nos últimos anos. Quem são seus amigos? Em seu cotidiano, você profere palavras de escassez ou abundância? Imagine uma pessoa que ganha um celular super sofisticado mas se acha e se comporta como um dinossauro quando o assunto é tecnologia digital. A tendência é usar o smartphone somente como aparelho para fazer ligações; no máximo mandar mensagens pelo WhatsApp. Apesar de o celular que ganhou ter 4 câmeras, usa apenas uma e se dá por satisfeito. 
Colocar limitações na vida talvez seja a pior prisão. Entenda que um detento sabe que após cumprir a pena ganhará a liberdade. Portanto, você pode se ver livre das correntes que te impedem de progredir, mas, obrigatoriamente, tem que dar o primeiro passo, depois o segundo, terceiro...