Envie seu vídeo(11) 4745-6900
segunda 06 de dezembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 05/12/2021
COLUNA

Jorge Lordello

delegado e escritor

Muito chiado e pouca compreensão

27 OUT 2021 - 05h00

Num quarto de hospital simples do interior um doente em estado grave pedia silêncio o doente grave pedia silêncio. A velha porta rangia nas dobradiças cada vez que alguém a abria ou fechava. Aquele barulho trazia ao enfermo verdadeira guerra de nervos. Contudo, depois de várias horas de incômodo, chegou um enfermeiro e colocou algumas gotas de óleo lubrificante na velha dobradiça e a porta silenciou, tranquila e obediente. A lição oferecida por esta breve narrativa é singela, mas muito expressiva. Em muitas ocasiões há tumulto dentro de nossos lares, no ambiente de trabalho. São as dobradiças das relações fazendo barulhos inconvenientes. 
Entretanto, na maioria dos casos nós podemos usar a cooperação definitiva para a extinção das discórdias. Basta que lembremos do recurso infalível de algumas gotas de compreensão e a situação muda completamente. Algumas gotas de perdão acabam de imediato com o chiado das discussões mais calorosas. 
Gotas de paciência no momento oportuno podem evitar grandes dissabores. Gotas de carinho, penetram as barreiras mais sólidas e produzem efeitos duradouros e salutares. Algumas gotas de solidariedade e fraternidade podem melhorar o mundo. É com algumas gotas de amor que as mães dedicadas abrem as portas mais emperradas dos corações confiados à sua guarda. Mas não é essa nossa realidade. Vivemos tempos sombrios onde gotas de óleo lubrificante estão cada vez mais escassas, dando lugar a pregos e alfinetes que trazem ferimentos. O raio X da sociedade é encontrado nas redes sociais e em mensagens pela whatsapp onde vemos mais acusações e menos soluções. Muito ódio e pouca empatia. Mentiras ao invés de verdades. E assim caminha a humanidade... Por último deixo um conselho ao amigo leitor: Escolha a energia que desejar espalhar e se responsabilize pelos resultados.

 

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias