Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
CEMEAP - SETEMBRO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
COLUNA

Jorge Lordello

delegado e escritor

O leitor gerencia bem o tempo ou joga tempo fora?

19 MAI 2020 - 23h59
Tenho certeza que o leitor usa relógio diariamente ou optou em ver as horas através do celular. Uma coisa é certa, todos estamos ligados e nos preocupamos com o tempo, mas poucos sabem gerenciá-lo de maneira eficaz. Segundos, minutos e horas são tão valiosos que não se pode comprar, mesmo tendo muito dinheiro. 
Uma coisa é certa: ou você usa o tempo de forma proveitosa ou o desperdiça e no final do dia fica com a impressão que o dia não rendeu. A intenção deste artigo é orientar o leitor a gerenciar o tempo de forma produtiva e eficaz. Para tanto, é preciso usar três ferramentas importantes: 1) Tenha Foco: pare de tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo, pois, agindo assim, corre o risco de no final não terminar nenhuma delas. Foque naquilo que é mais importante atualmente na sua vida. 
Para ter foco, saiba que terá que dizer "não" para tarefas que não estão nas suas prioridades no momento. 
2) Seja Disciplinado: antes de dormir, escreva numa folha de papel as tarefas a serem realizadas no dia seguinte, estipulando o horário para cada uma delas. 3) Seja Organizado: assim terá mais produtividade e ganhará tempo. 
Principalmente no período matutino, priorize ações para a meta que deseja alcançar. 
Cuidado com os "ladrões de tempo"; o principal deles hoje em dia são as redes sociais/sites de relacionamento. 
Aprenda a se concentrar naquilo que você quer e não naquilo que você não estabeleceu como prioridade. Com essa estratégia, você usará o tempo a seu favor e ao final de cada noite vai ter a sensação que o dia rendeu muito.
BANNER APS DESKTOP
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias