quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

O que podemos aprender de positivo com o coronavirus?

31 março 2020 - 23h59
Um grupo de 50 alunos participou de um seminário e, de repente, o professor parou de falar e começou a dar uma camisa a cada pessoa. Ele convida cada pessoa a escrever seu nome na camisa com um marcador. Em seguida, todas as camisas foram recolhidas e colocadas em outra sala. 
O professor pede aos participantes que entrem na sala individualmente, e localizem cada uma das camisas em que está inscrito seu nome, em menos de 5 minutos. 
Todos correram para a sala e freneticamente começaram a procurar por seu nome. As pessoas empurravam-se e pisavam-se em desordem total. Após 5 minutos e ainda mais, ninguém conseguiu encontrar sua própria camisa. Então o mestre disse: "Agora, deixe todo mundo coletar aleatoriamente uma camisa e entregá-la à pessoa cujo nome está escrito nela". Em alguns minutos, cada um recebeu a sua camisa. 
O professor então disse: "O que fizemos é exatamente o que está acontecendo em nossas vidas, todo mundo está procurando desesperadamente por sua própria felicidade ao redor, sem se preocupar com a felicidade do outro". 
E por isso digo, que se você ajudar o outro a encontrar sua felicidade, também terá felicidade em sua vida. Essa talvez seja nossa missão mais nobre neste plano astral Aprenda a colocar um sorriso no rosto de alguém, e você também terá um sorriso, no momento. O Coronavírus nos trouxe muitas reflexões e mostrou a importância que cada um tem na vida do outro. 
Da mesma maneira como podemos transmitir algum ruim, que é um vírus, podemos também fazer diferença positiva na vida das pessoas que cruzam nossos caminhos.