Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
quinta 13 de maio de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 12/05/2021
COLUNA

Jorge Lordello

delegado e escritor

O tempo que perdemos de bobeira

03 FEV 2021 - 05h00
Quanto tempo cada um de nós ainda têm neste plano astral? Essa pergunta ninguém pode responder; a morte é o maior de todos os enigmas. 
A pandemia do coronavirus trouxe esse tipo de reflexão para muita gente; essa doença encurtou o tempo de vida de centenas de milhares de pessoas. 
Um imenso número de famílias perdeu o convívio definitivo com familiares. Muitas delas foram totalmente dizimadas. 
Desde março de 2020 o mundo praticamente parou, a doença, que se alastrou de forma endêmica, fez com que as famílias ficassem reclusas em seus lares, que sonhos, planos e projetos fossem adiados ou abandonados, mas, principalmente, gerou enorme reflexão em cada ser humano. 
Por que não fazemos o que queremos? Por que ainda perdemos tempo com bobagens?
Quantas coisas temos vontade de fazer mas optamos pela omissão por causa de medo, da insegurança ou devido ao seguinte pensamento: 
"O que será que os outros vão pensar de mim?" Mas será que as mesmas pessoas que te vigiam ou são tão críticas a seu respeito, pagam suas contas no final do mês? Se a resposta for negativa, então tenho uma excelente conclusão para te fornecer: você não deve absolutamente nada a elas. 
Se há algo que não podemos comprar, pois não está à venda na prateleira ou de qualquer outra forma, é o tempo. 
O cronômetro de cada um de nós está ligado em contagem regressiva, só que não podemos ver no visor o tempo que ainda resta. 
Se nossa permanência neste planeta é incerta, o mais sensato seria não perder tempo e usar cada minuto para promover felicidade, prazer e amor. 
Mas poucos têm consciência sobre esse assunto. É como se fôssemos morrer bem velhinhos e completamente realizados por termos feito tudo que planejamos. No entanto, isso raramente acontece... 
BANNER APS DESKTOP
SOUZA CAFÉ

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias