quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Pensamentos que acabam com a paz de espírito

04 agosto 2020 - 23h59
O leitor gasta energia com pensamentos que não valem a pena? Se a resposta foi "sim", saiba que, dependendo da intensidade dessa escolha negativa, terá como consequências preocupação exacerbada, tensão desnecessária, o malfadado estresse emocional e etc. Quando entramos nessa frequência de pensamentos prejudiciais, é preciso mudar urgentemente de estação. Para tanto, recomendo ter na manga da camisa o que chamo de "válvula de escape". 
Mas o que é isso Lordello? São atitudes que devem ser praticadas porque são capazes de desviar a atenção de pensamentos destrutivos. A prática de esportes ou caminhada/corrida funciona muito. Sair para dançar ou ir ao cinema/teatro, também são boas opções. Aconselho, ainda, a "meditação guiada" diariamente. Faça busca no YouTube e se exercite uma ou duas vezes por dia, em seu quarto, com a luz apagada. Você não pode se entregar, não se permita viver com essa sintonia negativa de pensamentos. 
O objetivo deste artigo é incentivar a adoção imediata dessas dicas de comportamento para que a mente da pessoa passe a conviver com pensamentos positivos e agregadores. Felicidade não é uma vida sem problemas; vida sem problemas seria um verdadeiro tédio. 
A vida é feita de desafios e obstáculos para todos. 
O segredo é como encarar tudo isso! O que limita uma pessoa não são somente os fatos ou as situações adversas, mas sim suas escolhas de atitudes. O que os técnicos de futebol fazem quando o primeiro tempo termina e o time está perdendo por 3 a O? Se continuar do jeito que está, o resultado será uma goleada. Então, a única saída é mudar a estratégia do time em campo. 
Portanto, para finalizar, deixo pergunta importantíssima para o leitor responder: quais novas atitudes você precisa implementar no seu cotidiano para sair da mesmice? Quer uma dica? 
Pegue folha de sulfite e escreva o que precisa implementar ou inovar em relação a alimentação, atividade física, leituras, passeios, novas amizades, cursos, estudos... Depois de redigir as metas, coloque-as em prática imediatamente e aos poucos. Saiba que a direção correta vale mais que a velocidade.