Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 27 de maio de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2020
PMMC RETOMADA
CEMEAP
DIARIO DE SUZANO SOLIDÁRIO
COLUNA

Jorge Lordello

delegado e escritor

Pessoas que ficam doentes sem necessidade

18 MAR 2020 - 23h59
As pessoas não ficam doentes apenas com o contato com vírus, bactérias, péssima alimentação ou vida sedentária. Aspectos emocionais fazem com que baixemos nossa imunidade, abrindo espaço para o surgimento de diversas enfermidades perigosas, sendo que a principal delas é o estresse. 
O intuito deste artigo é listar 8 condutas extremamente negativas que deveríamos abolir de nossas vidas: 
1) Adotar Problema Alheio: Uma coisa é ajudar alguém que está precisando, outra coisa é tomar a dor do outro para si. É uma atitude completamente inútil que não ajuda em nada minimizar a dificuldade de pessoa que você estima. 2) Viver no Passado: O passado já passou, não volta mais e serve apenas para sinalizar o que não devemos repetir. Remoer problemas antigos e revivê-los novamente no aqui e agora, o que não é nada saudável e nem inteligente. 3) Desistir de Sonhos e Metas: Uma das maiores qualidades dos vencedores é a persistência e também mudar a estratégia para alcançar o objetivo traçado. 
4) Guardar Rancor: A melhor maneira de se libertar de quem te prejudicou de alguma forma é perdoar e vida que segue. 
5) Suprimir Emoções: Se não coloca para fora os sentimentos seu interior psicológico acaba se tornando uma verdadeira panela de pressão e o pior, um dia pode explodir e te fazer muito mal. 6) Não Largar o Que Não Existe Mais: Aprenda a receber a palavra "não" com naturalidade. Se alguém não te quer mais, não é problema seu e sim uma decisão alheia. Concentre-se naquilo que você tem domínio. Se continuar agarrado a uma âncora, lembre-se que ela só te levará para baixo. 
7) Medo de Arriscar: Se deseja coisas novas, vai ter que tomar atitudes diferentes e sair da zona de conforto. 
O segredo é começar, que a coragem acompanha em seguida.
8) Pense Menos, Aja Mais: Ideias e projetos só se concretizam quando saem da sua mente. Seja mais "fazedor" do que "pensador".
SANTA CASA SUZANO
PMMC RETOMADA
BANNER APS DESKTOP

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias
SANTA CASA SUZANO
PMMC RETOMADA