Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 22 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2021
COLUNA

Jorge Lordello

delegado e escritor

Por que não consigo aprender inglês?

02 JUN 2021 - 05h00

Certa vez um arqueiro experiente convidou seu aluno para assistir a uma demonstração. 
Ao chegarem diante de uma árvore, o arqueiro pegou uma flor e a colocou em um dos galhos da árvore. Em seguida pegou o arco e flecha e posicionou-se a uma distância de cem passos da árvore. Amarrou uma venda nos olhos e perguntou ao aluno: 
"Quantas vezes você já me viu praticar este esporte?" "Todos os dias, mas sem a venda tampando-lhe a visão", respondeu o discípulo que completou seu raciocínio: 
"E sempre o vi acertar na rosa a uma distância de trezentos passos". 
De olhos vendados, o arqueiro esticou o arco e disparou. 
A flecha nem sequer atingiu a árvore, passando longe do alvo, a uma distância constrangedora. 
"O senhor errou; achei que queria me mostrar o poder de sua experiência!" Ao que o arqueiro respondeu: "Eu lhe dei aqui a lição mais importante sobre o poder do pensamento! Quando desejar uma coisa, concentre-se nela: ninguém jamais será capaz de atingir um alvo que não consegue ver". Não sei se o amigo leitor já exercitou o poder do foco em algum objetivo. Quando nos dedicamos com firmeza e persistência a qualquer coisa a tendência é que a meta se torne realidade. Mas por que muitos tentam aprender inglês, mas poucos conseguem? A resposta é simples, falta foco! Se muitos usassem o tempo que ficam nas redes sociais ou em jogos eletrônicos para estudar inglês, com absoluta certeza já estariam se virando bem com a língua americana. A verdade é uma só, não adianta querer, sem ter o devido foco.

 

CREDSU
PMMC REDESCUBRA MOGI

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias