sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Qual o bem mais essencial na sua vida?

18 agosto 2021 - 05h00

Um jovem rei, com enorme desejo de conhecer as coisas da vida e do mundo, convocou os sábios e filósofos de seu reino. Eles deveriam anotar e registrar tudo o que considerassem importante a ser aprendido. 
O pedido do rei foi levado muito a sério. Após quarenta anos de muito trabalho, pesquisas, reflexões e anotações, retornaram ao rei trazendo mil livros, nos quais estava registrado tudo o que consideravam importante para a vida. O rei, que agora estava com sessenta anos, pediu aos sábios que fizessem um resumo do seu trabalho, pois com sua idade ele não teria mais condições de ler mil livros. 
Após dez anos, os sábios retornaram novamente ao rei, agora trazendo um resumo das coisas mais importantes da vida em cem livros. Novamente o rei, já mais idoso, reagiu dizendo: "Cem livros ainda é demais. Com setenta anos não posso mais ler e refletir sobre as coisas mais importantes da vida". Então, deu nova tarefa aos seus sábios e filósofos: "Anotem realmente só o essencial". 
Realizada a tarefa, voltaram ao rei com um único livro. O rei, no entanto, estava à beira da morte, mas o desejo de conhecer as coisas mais importantes da vida ainda estava latente, apesar de sua idade avançada, fraqueza e doença. Pediu então aos sábios e filósofos que resumissem todos os anos de trabalho, pesquisas e estudos em uma única frase. O rei queria conhecer, antes de morrer, quais as descobertas e conclusões de seus estudiosos. O resumo apresentado pelos sábios foi este: "O ser humano nasce, vive, sofre e morre, e o mais importante na vida e o que sobrevive a tudo, é o amor recebido e o amor presenteado".
Portanto, amigo leitor, a conclusão encontrada pelos estudiosos é a mais simples, pois talvez o maior segredo de nossa passagem neste plano astral é que quanto mais amor propagarmos, mais amor receberemos.