sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Que horas você vai levantar amanhã?

24 março 2021 - 05h00
É grande o contingente de pessoas insatisfeitas com os resultados que vêm obtendo na vida profissional e financeira. Mas por que a maré não está boa para elas? Provavelmente, a maior parte vai responder que a pandemia é a grande culpada. Não posso concordar com esse tipo de postura. O coronavirus está há um ano no Brasil e tem causado um mal terrível, desumano e irreversível, mas como era a situação antes? Maravilhosa ou também complicada? Se bem me lembro, tivemos diversas crises e vínhamos de uma bem recente. 
Uma coisa é certa, ou temos estrutura psicológica voltada para a abundância ou para escassez. As crenças que possuímos determinam nossos resultados. Se desejar ter fartura, precisa parar de pensar em problemas e focar a mente na busca de soluções. Se sua vida não está como deseja, a única certeza é que precisa mudar hábitos, e o primeiro, é em relação ao horário que acorda. Não podemos esticar as horas do dia, mas podemos gerenciá-las melhor para ter mais e melhores resultados. 
Pessoas bem sucedidas levantam cedo, pois têm muitas tarefas a serem cumpridas. Já aqueles sem planos, brigam com o despertador; sempre desejam ficar mais um tempinho na cama. Um exemplo simples, mas bastante simbólico, é dado pelos que reclamam por não conseguir aprender a falar inglês, mas quando indagados dos motivos, não admitem que pouco se dedicam. Analisando seus hábitos, verificamos que a maioria visita por horas as redes sociais e assistem filmes um seguido do outro. Não fosse assim, teriam tempo suficiente para adquirir bons conhecimentos da língua americana no prazo de 4 a 5 meses. 
A verdade é uma só: normalmente, para os que, recorrentemente reclamam, falta foco, disciplina e dedicação. Minha sugestão, é que, primeiramente, definam aonde querem chegar, ou seja, qual objetivo desejam atingir. Antes de dormir, determinem por escrito as tarefas que irão realizar no dia seguinte. Levantem 1h30 a 2 horas antes do que estão acostumados, até nos finais de semana. Mantenham essa rotina por alguns meses e os resultados fatalmente surgirão. Lembrem-se que Deus ajuda a quem cedo madruga!!!