quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Quem você tem alimentado, o anjinho ou o diabinho?

20 janeiro 2021 - 05h00
Nossas vidas são movidas e controladas por nossos pensamentos. Tudo começa com um pensamento que traz carga de energia positiva ou negativa. É importante destacar, que a escolha é sempre nossa! O pensamento é potencializado quando ganha forma de palavras proferidas, que, em seguida, geram algum tipo de sentimento, seja bom ou ruim. Evidentemente, isso vai influenciar nosso comportamento. 
Somos todos portadores de duas forças que ficam, constantemente, em conflito e que afetam negativa ou positivamente nossa saúde, relacionamentos, conquistas ou perdas.
De um lado estão as crenças limitantes que nos impedem de arriscar e progredir. O outro nos possibilita acreditar no amor, em galgar metas e sonhos pessoais e profissionais. 
Essa disputa sempre tem um vencedor. Se for o diabinho limitante, o mundo da pessoa será de muitas dificuldades e problemas. Se a voz ganhadora for a do anjinho da esperança, a vida passa a ser um mar de oportunidades e desafios entusiasmantes. 
Perder ou ganhar? Rir ou chorar? Acreditar ou desistir? Perdoar ou odiar? Ser feliz ou infeliz? A resposta sempre dependerá do tipo de pensamento que se tem navegado na mente e boca no dia a dia. Portanto, amigo leitor, passe a prestar mais atenção em seus pensamentos e palavras. Quer uma valiosa dica? Foque sempre no que você quer e não no que não quer. Lembre-se que é você que tem o poder de decisão sobre aquilo que pensa e fala. 
Lamentavelmente, muita gente se habitua com pensamentos, linguagem de reclamação e lamúrias. Aí não tem jeito, o Universo vai retribuir com a mesma energia emanada.