Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quinta 04 de março de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/03/2021
COLUNA

Jorge Lordello

delegado e escritor

Quer um ano novo? Então mude

30 DEZ 2020 - 05h00
Falta pouco para mais um réveillon. Nesta época do ano ficamos esperançosos por dias melhores, mas a verdade é uma só: "Se você não mudar, nada irá mudar na sua vida". 
2021 só será verdadeiramente novo se você tiver atitudes novas, sair da mesmice, da zona de conforto e agir inteligentemente trocando defeitos por acertos. 
Se o leitor tem inimizades ou até inimigos, aprenda a perdoar; tire essa mágoa do coração. 
Para não perder boas amizades, tolere aqueles que não têm a mesma opinião que a sua. Pessoas inteligentes não discutem sobre religião, futebol e política a ponto de romperem amizades ou criarem desafetos gratuitos. 
Oferte mais atenção aos familiares e colegas que você realmente gosta. Aproxime-se mais, seja mais carinhoso e atencioso. 
Aos filhos, oferte bons exemplos; saiba que eles tendem a modelar suas atitudes. Aos pais, oferte a merecida consideração e principalmente tenha tempo para eles enquanto ainda estão neste plano astral. 
Se estiverem enfermos, dê a mesma atenção que te proporcionaram quando você adoeceu na infância. 
Seja motivo de orgulho para eles e não desapontamento. Às pessoas com quem cruzar no seu dia, oferte algo de bom; pode ser um sorriso ou uma atenção especial. 
Lembre-se que a energia que emanamos volta pra gente na mesma intensidade; seja positiva ou negativa. É a lei da ação e reação. Para ter resultados diferentes e que te preencham o coração de alegria, é preciso mudar. 
Sem mudanças, nada de novo acontecerá no ano novo. 
Muito pelo contrário, a tendência é piorar. Portanto, apenas... mude!!!
BANNER APS DESKTOP
SOUZA CAFÉ

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias