quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Reclamar e vitimizar te leva para o buraco

07 julho 2021 - 05h00

Muita gente pede a Deus para que acabe com todos os seus problemas. 
Mas será que esse tipo de solicitação é inteligente? Creio que não. Dificuldades fazem parte da vida, principalmente para aqueles que estão em busca da realização de sonhos. Quanto maior for a meta, maior será o desafio. Simples assim. 
Não vejo como evoluir neste plano astral, seja material ou espiritualmente, sem ultrapassar pontes e obstáculos difíceis. Ore para que o Senhor te ensine a superar os desafios e não para retirar as pedras do seu caminho. O importante é superar os problemas e aprender lições com eles. Agora, se o leitor tem pavor de dificuldades, a receita é não desejar mais nada nesta vida; vai ter que se resignar a ver os outros lutarem e usufruir de seus provaveis êxitos. 
Só temos uma vida para ser vivida; temos o livre arbítrio, podemos escolher entre sermos telespectadores ou protagonistas. 
As lutas diárias nos moldam através de nosso próprio esforço, perseverança e dedicação e nos fazem merecedores da realização de nossos sonhos. 
Coragem é fazer com medo. Todo mundo sente medo, mas somente aqueles que aprendem a conviver harmoniosamente com ele, é que conseguem se alcear para um degrau superior. Desistir não é a melhor opção, é uma fraqueza psicológica ou de caráter que leva a se aceitar as dificuldades ao invés da luta e do enfrentamento para superá-las, de tal sorte, que muita gente com essa atitude entra no circulo vicioso da reclamação e vitimização. 
Ou seja, é mais fácil colocar a culpa nos outros que assumir as próprias mazelas e omissões.