terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Seja inteligente aprendendo com quem já errou

16 dezembro 2020 - 05h00
O que podemos fazer para minimizar erros e problemas na vida? Muito simples, ouça pessoas com mais idade, experiência e vivência. Infelizmente, a tendência dos mais novos é achar que sabem de tudo. Se aproveitassem a contribuição proporcionada pelos que já experimentaram dificuldades e as ultrapassaram, poderiam trilhar caminhos que evitam sofrimento e abreviam a consecução de objetivos. Por outro lado, não podemos esquecer que nunca é tarde para aprender. Preparei alguns conselhos interessantes e que merecem pelo menos uma boa reflexão: a) Jamais aperte a mão de alguém estando sentado. 
b) Saiba que a inveja de um amigo pode ser pior que o ódio de uma pessoa que não gosta de você. 
c) Quando alguém desejar lhe contar algo ou desabafar, não interrompa. 
d) Não discuta e nem tente mudar a opinião de alguém sobre política, religião e futebol, pois poderá perder um bom amigo. 
e) Brigas e discussões somente acontecem quando as duas partes desejam. 
f) Se alguém lhe ameaçar, não demonstre ter ficado com receio. 
g) Cuidado com as pessoas que não têm nada a perder, principalmente criminosos. h) Saiba perder. Revanchismo poderá fazer você perder muito mais. 
I) Na hora do nervoso, respire fundo, não fale nada e retire-se do local. j) Se desejar ter sucesso ou manter o emprego, aprenda a lidar com pessoas. k) Seu maior patrimônio é a saúde. Não espere um médico trazer má noticia para aprender essa lição, pois, então, poderá ser tarde. 
l) Não se colhe frutos do que não se semeou. 
m) Não assuma o papel de vítima. 
n) Peça menos. o) Agradeça mais. p) Tenha amigos que lhe agreguem conhecimentos, experiência e que gostem de você. q) Afaste-se daqueles que sugam sua energia. Não permita que o celular te afaste das pessoas que te admiram e torcem por você. r) Segredo é para ser guardado e jamais divulgado. s) Não minta, pois só a verdade agrega.