Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quinta 04 de março de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/03/2021
COLUNA

Jorge Lordello

delegado e escritor

Vitimização está virando moda infelizmente

05 NOV 2020 - 05h00
O leitor já deve ter dito ou ouvido alguém dizer a frase "Fulano de tal me magoou". Você concorda com essa afirmativa? Alguém tem o poder de te magoar? Será que não foi uma opção sua contrair esse sentimento ruim? É muito fácil colocar nossas responsabilidades nas costas alheias. Creio que ninguém está aí à disposição para agradar ou desagradar quem quer que seja. Acredito que o comportamento alheio pode até interferir em nossas vidas, mas, a escolha final é sempre de cada um, é pessoal; tentar transferir para outros não é nada bom; não é salutar nem justo. 
Vamos a um exemplo prático: Mariana está noiva de Pedro e em dado momento vem a descobrir que ele está tendo relações sexuais com uma de suas amigas. Mariana pode ter várias interpretações sobre o acontecimento. Ficar triste, deprimida e até traumatizada e, consequentemente, nunca mais conseguir ter relacionamento saudável. Pode também agradecer por ter descoberto antes do casamento que o noivo não era uma pessoa confiável e assim abrir espaço em sua vida para conhecer alguém com quem possa ter um relacionamento saudável. 
Cada um escolhe o sentimento que tem. O problema é que algumas pessoas se vitimizam ao invés de dar a volta por cima dos problemas e extrair experiência de vida. Ainda pior é quem escolhe sofrer e ficar aguardando que a situação caótica de relacionamento que vive mude e surja, do nada, aquela pessoa com quem sempre sonhou ter ao lado.
Pare de se iludir e colocar sua vida nas mãos dos outros. Assuma a responsabilidade por tudo que lhe acontece de bom ou de ruim; as escolhas foram suas. Se alguém lhe passou a perna, é porque você desejou fazer o negócio. Se foi ludibriado, não adianta chorar e parar a vida. Erga a cabeça, tire a melhor lição do prejuízo. É jogo que segue. 
BANNER APS DESKTOP
SOUZA CAFÉ

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias