sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Você cuida ou é relaxado com as prioridades?

16 junho 2021 - 05h00

Um professor de filosofia chegou na sala de aula e sem dizer uma palavra, pegou um vidro de maionese vazio e encheu-o com pedras de uns 2 cm de diâmetro. Então perguntou aos alunos se o vidro estava cheio. 
Eles concordaram que estava. Então o professor pegou uma caixa com pedregulhos bem pequenos e o jogou dentro do vidro agitando-o levemente. Os pedregulhos rolaram para os espaços entre as pedras. Ele então perguntou novamente se o vidro estava cheio. 
Os alunos concordaram : agora sim, estava cheio. Então o professor pegou uma caixa com areia e despejou-a dentro do vidro preenchendo o restante. 
Agora, disse o Professor, eu quero que vocês entendam que isto simboliza a sua vida: As pedras são as coisas importantes : sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a sua vida. 
Os pedregulhos são as outras coisas que importam, como o seu emprego, sua casa, seu carro. A areia representa o resto. 
As coisas pequenas. Se vocês colocarem a areia primeiro no vidro, não haverá mais espaço para os pedregulhos e as pedras. 
O mesmo vale para a sua vida. Cuidem das pedras primeiro. 
Das coisas que realmente importam. Estabeleçam suas prioridades. 
O resto é só areia! Para seguir essa orientação é preciso aprender a gerenciar o tempo. A estratégia é começar o dia realizando as tarefas mais importantes, pois assim você esta cuidado e dando atenção as suas prioridades. 
Para finalizar, tome muito cuidado com redes sociais, que são ferramentas construídas para viciar o usuário e não deveriam ser vistas como prioridades no seu cotidiano.