sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Você tem hábito de agradar os outros e não a si mesmo?

11 novembro 2020 - 05h00
Crianças não precisam de aprovação, agem naturalmente, por isso são graciosas, encantadoras e originais. Todos ao redor de um ser pequenino se diverte e relaxa emocionalmente na espera da próxima estripulia ou graça. Mas com o passar dos anos, essa mesma criança leve e solta começa a receber carga de imposição da família e da sociedade em geral, assim, surge algo terrível, que é o vício da necessidade de aprovação. 
Nessa altura da vida, a essência sai de cena e passam a vigorar preceitos que vem de fora para dentro. Esse processo gera descaracterização e anulação pessoal na busca de agradar pessoas, regras impostas pela sociedade ou puro modismo. 
Preciso emagrecer para ser aceito! Somente com aquela marca de roupa vou me sentir bem. Não posso fazer isso ou aquilo que estou com vontade, pois não sei o que iriam falar de mim!
Amigo leitor, se está se sentindo estressado, ansioso, preocupado e sempre com medo, saiba que o motivo pode estar atrelado à necessidade absurda de querer se sentir aprovado 24h por dia. Se for o seu caso, está promovendo total desconfiguração da sua essência e vivendo um personagem criado por outro autor. Não se permita ficar refém da vontade e imposição alheia. Vista a roupa com a qual se sente bem. Corte o cabelo do jeito que te faz feliz. Seja despojado e mais engraçado. Resgate a leveza que já teve um dia e que por tentar agradar aos outros, deixou para trás. Ao invés de olhar para fora, migre sua atenção para dentro de si mesmo. Procure agradar o que você tem de mais importante, que é sua essência, ou seja, seu "Eu Interior".