sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Afinal não custa nada

25 maio 2020 - 23h59
Li um texto na internet e me vi nele integralmente, quando tenho que sair uso a máscara, mantenho distância de dois metros das demais pessoas, não por ter medo delas ou acreditar que todas possam me contagiar com algum tipo de vírus, mas porque em tempos atuais todos devem ser responsáveis pela saúde, saúde de cada um e de nosso povo.
Certamente o Criador como sempre não permite que caia uma só folha da árvore sem seu conhecimento e consentimento, assim como as vidas que estão se escoando, acredito devem ser todas assentidas por Ele, por já terem cumprido sua missão terrena e merecer fazer essa passagem, no momento, tão dolorida e desgastante para os que partem e para os que ficam...
Enquanto uma grande massa ainda acredita que o vírus é político, que atingiu nosso país para nos desestabilizar, desequilibrar os governos, abalar nossa economia, como se fosse algo direcionado especialmente para nosso país e nosso povo, vemos os mais lúcidos, que o vírus atingiu o planeta e estão todos os povos se recuperando, sem ficar reclamando do isolamento, do distanciamento social que foi a todos imposto, sem exceção.
Todos aqueles que aceitaram as determinações dos seus dirigentes e cumpriram a quarentena, conseguiram diminuir a violência desse vírus, que não é mortal, mas que ceifa a vida de pessoas que se encontram mais fragilizadas e com seu tempo por aqui findando, independente de sua idade e posição social.
Cumprindo a quarentena de maneira correta, não permitirão que o mal se espalhe e atingisse um maior número de pessoas, levando-as aos leitos hospitalares para sofrerem com a intubação necessária para o respirador funcionar, para não ficarem isolados de seus familiares queridos e assim minimizaram a força do vírus impedindo que se expandisse e se tivesse mais poder destrutivo, causando muito mal.
Nesses países o comércio e as empresas não sofreram tanto, por se manterem de portas fechadas, enquanto se vencia o Corona vírus, pois, enquanto ele perdia força, eles puderem refazer suas relações familiares, envolveram-se em mais amor e descobriram a felicidade dentro de casa nas pequenas coisas.
O tempo de recuperação foi muito mais rápido e já estão voltando às suas atividades normais, cuidando da saúde uns dos outros, continuando a usar máscaras e mantendo distanciamento.
Nos lugares onde o povo acredita saber mais e, resolveram usar e abusar da liberdade, sem respeitar alguns dirigentes, o vírus ganhou força, além de ceifar vidas com mais facilidade, ainda aumentou imensamente a taxa de contaminados e de contaminantes, assim a quarentena se estende indefinidamente e todos sofrem...
Os mais idosos distantes de seus familiares, sozinhos acabam se deixando levar por ideias tristes e desoladoras e ficam deprimidos, sofrendo de outros males. Outros se veem impedidos de trabalhar e manter seus estabelecimentos em condições normais de funcionamento, acabando por ser necessário demitir funcionários e inviabilizar a economia dentro em breve.
Então precisamos definitivamente entender que não somos meras marionetes, mas temos que nos impor regras que nos defendam, nos manter em isolamento, usar máscara, ter para conosco o carinho da higiene não nos torna medrosos e, sim responsáveis pela nossa breve melhora.