quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Aniversário de Jesus

23 dezembro 2019 - 23h59
Esta é a maior festa de aniversário que temos, onde todos são convidados, mas, muitos por desconhecimento ou por outras maneiras de encarar a vida ignoram o motivo da comemoração e, por consequência o aniversariante.
Festa ansiada por muitos pela reunião de familiares e amigos, incluindo muitas vezes a presença daqueles mais distantes, que só em datas especiais conseguem tempo e disponibilidade para nos ver.
A confraternização, o reencontro e a troca de lembranças se faz presente sempre com muita alegria e união.
É bom ver tanta união, as felicitações e amizade permanente.
Entretanto, nalguns lugares sabemos que esses cumprimentos e desejos são meras formalidades, pois, no íntimo não é o que de fato estaria sendo exprimido. O desejo ocultado pelo falso sorriso e o abraço é muito comum na nossa vida atual, onde discordamos e discutimos por qualquer motivo, às vezes só para usufruir o prazer de gerar uma discussão, prazer desconcertante, mas real.
Outros fazem uso e bebidas alcoólicas para poderem falar o que pensam externar seus rancores e mágoas, para em outras oportunidades alegarem que estavam sob o efeito nocivo do álcool e que não era o que realmente pensam esquecidos da mágoa que causaram, da dor que lançaram em outros corações.
Vemos imensa movimentação nas ruas, os comércios comemoram o aumento nas vendas e os lucros sempre bem-vindos, no entanto, não vemos sorrisos fartos, na fisionomia das pessoas estão estampadas as preocupações cotidianas, a alegria só é visualizada em alguns semblantes adultos e na maioria das crianças que vivem a expectativa de que o Papai Noel se lembre de todos os seus desejos e atenda pelo menos parte deles.
Nosso mundo, tão pequeno na imensidão do Universo celestial está conturbado, não há entendimento entre os povos, os governantes estão egoístas, pensam em se projetar no espaço da política esquecendo que dependem dos eleitores agora relegados e usurpados.
A guerra, a fome, a desolação, o abandono dos lares e de seus países de origem para muitos povos é real e presente em muitos lugares, alguns não distantes de nós.
Então se faz necessário urgentemente que nos lembremos com carinho e atenção do aniversariante, governador espiritual deste planeta e com humildade agradeçamos as bênçãos que recebemos que não são poucas e peçamos clemência pelos inúmeros erros que cometemos com mais frequência que deveríamos, para que possamos ter mais entendimento, mais amor ao próximo, sejam eles os familiares, os parentes, os amigos ou mesmo aqueles que consideramos desconhecidos.
Que saibamos tratar com mais amor os nossos semelhantes, incluindo aí o mundo que nos cerca, seja animal ou vegetal, respeitando os limites para que possamos manter nosso planeta em boas condições de vida para todos.
Que nos unamos para pedir iluminação e responsabilidade para os governantes de todas as nações, inclusive a nossa, para que possam enxergar o caminho correto a ser percorrido, proporcionando situação melhor para todos os povos e PAZ na TERRA.
Que tenhamos todos um Natal de alegria, que nos seja concedido o presente de cura de doenças que maltratam o corpo e a alma e a paciência para entender o que não pode ser desviado de nossos caminhos.