Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 21 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
CEMEAP - SETEMBRO
COLUNA

Lorena Burger

Advogada

Lorena Burger de Freitas Alves dos Santos é advogada

As eleições se aproximam

17 FEV 2020 - 23h59
As páginas sociais estão cheias de convites de amizade de pessoas conhecidas nos meios políticos e que durante quatro anos sequer nos conheciam ou fingiam que nos conheciam.
Agora buscam nossa amizade, pois, não podem fazer política às claras, mas podem expor suas ideias individualmente para cada um dos seus possíveis eleitores sem correr o risco de sofrer punição.
Já que estão cheios de ânimo para "trabalhar para a população", ocupando um cargo de visibilidade e ganho suficiente para mudar completamente a sua posição social, vamos procurar saber quem são e quais suas reais intenções, e guardar suas respostas e comentários, para em futuro próximo poder cobrar dos que foram eleitos às promessas que fizeram quando ainda estavam em busca de cada voto.
Vamos analisem cada um, observar suas atitudes, pois, as páginas sociais são atualmente um livro aberto da vida de muitas pessoas.
Vamos procurar renovar as forças políticas, não elegendo aqueles que lá se encontram e sabemos que não fizeram nada em prol da população, no caso dos vereadores, somente se preocuparam em dar títulos de cidadania e nomear ruas dos novos loteamentos ou mesmo as que se localizam próximo de sua residência, com o fundamento de tornar mais fácil a distribuição de correspondência e a entrega de mercadorias, pois, existem muitas que ainda são conhecidas por números e somente se distinguem pelos bairros a que pertencem.
Vamos dar atenção aos projetos que agora propõe e ver se de fato são de interesse de todos ou somente de uma minoria de favorecidos.
Virão também muitos novos e velhos candidatos a prefeito, afinal não existe cargo político no município de maior visibilidade e de maior possibilidade de ascensão na carreira, pois, abre portas para futuras candidaturas a deputado, seja estadual ou federal, com ganhos financeiros razoáveis e pouca cobrança do eleitor que fica mais distante e sem tanto acesso.
A falta de acesso é muito forte pelo nosso conhecido desapego político, pelo nosso desinteresse, pois, votamos e nos esquecemos até mesmo quem elegemos e com a desculpa que acabam fazendo o que querem, não nos preocupamos e manter nossa atenção nos projetos, que não mudam muito, sendo sempre em sua maioria de interesse partidário ou individual, apesar de terem sido eleitos pela comunidade, pela população que acabou acreditando em suas propostas, que muitas vezes viram promessas que jamais serão cumpridas.
Vamos dar oportunidade para os novos, para as mulheres, muitas já trabalham efetivamente por suas comunidades, lutando por benefícios necessários para todos, dedicando seu tempo livre para aproximar as pessoas e os interesses coletivos.
Os novos ainda não envolvidos nas ideias políticas antigas de primeiro beneficiar a si próprio e depois, se der, pensar em benefício geral. Os novos imbuídos de projetos que valem a pena apoiar, que estudam que sabem entender o que leem e interpretar o que pode ali se esconder em meio às palavras bonitas e difíceis...
Vamos apoiar quem quer mesmo fazer o diferente, que tem bons projetos, boas ideias e que já até mesmo as vem colocando em prática na rua onde mora ou em sua comunidade.
PMMC COVID SAÚDE
BANNER APS DESKTOP

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias