terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Comemorando datas especiais

16 agosto 2022 - 05h00

Durante o ano em todos os meses temos motivos para comemorações, são aquelas datas especiais, das mães, dos namorados, dos pais, das crianças, o Natal e o Ano Novo, podemos dizer que são as que nos marcam mais.
Todos os dias temos motivos suficientes para comemorar a vida, que por si só já é uma grande dádiva, pois, a cada novo dia temos a possibilidade infinita de aprendizado, de evolução, de entendimento com nossos semelhantes, de aperfeiçoamento espiritual, mas, por vezes sequer percebemos isso e nos deixamos levar por tristezas que não deveriam ser maiores do que as bênçãos de amanhecer e ver o Sol mais uma vez.
É certo que em alguns momentos a dor nos atinge sobremaneira, pela partida de alguém que queremos bem após passar um tempo agradável em sua companhia, mas cada um de nós tem seus afazeres e obrigações e nem sempre podemos estacionar em visitas delongadas.
Outras a partida é definitiva, o retorno ao lar espiritual, o que na maioria das vezes significa que nosso tempo foi cumprido por aqui, que a missão foi levada a efeito e chega a hora de voltarmos. Certamente a saudade se fará presente todos os dias, então nos valeremos de todos os bons e maravilhosos momentos que vivemos juntos para relembrar com alegria a nossa convivência por aqui na certeza de que algum dia haverá o reencontro.
O que podemos usufruir de bom é nas comemorações especiais criadas por aqui, quando podemos reunir a família em momentos festivos e alegres, aproveitando para relembrar coisas boas que já vivemos, contar o que vem nos acontecendo e, principalmente após esse episódio imenso da pandemia sempre temos muito para conversar, trocar ideias, dizer como foram nossos dias de isolamento e principalmente nos abraçarmos, sentir o calor daquele corpo que queremos tão bem.
Particularmente gosto desde criança desses encontros familiares onde podemos nos rever observar que somos semelhantes em alguma coisa, num traço fisionômico, na maneira de falar, de gesticular, às vezes até mesmo naquele olhar perdido por alguns segundos, absortos no nada.
Nesses dias festivos podemos nos reunir em torno de um almoço, onde todos falam e aumentam o tom de voz, o que torna a reunião barulhenta e animada, cada um buscando ser ouvido com mais eloquência e dando ênfase as suas próprias palavras.
Vemos também aqueles que buscam conversar mais isolados, talvez buscando a palavra de consolo para tanto tempo de afastamento, de força para enfrentar uma situação mais aflitiva ou a solução de algo que sozinho não conseguiu, mas que não deseja expor para os demais.
Nesses dias a casa parece se tornar maior e mais acolhedora, alguns espaços que o morador nem percebe existir e ser tão aconchegante é ocupado confortavelmente pela visita que se sente magnificamente instalada, como se tivesse sido feito exclusivamente para ela de tão bem acomodada que fica...
Por vezes olhando para todos vamos perceber que ali estão faltando pessoas que amamos umas por problemas e compromisso assumidos não puderam comparecer, outras por motivo de saúde ficaram impedidas de vir e outras porque já partiram e agora nos lembramos de suas conversas de seus sorrisos com saudade.
O importante é não deixarmos de comemorar a vida todos os dias e essas datas especiais sempre que possível.