Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 21 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
CEMEAP - SETEMBRO
PMMC COVID SAÚDE
COLUNA

Lorena Burger

Advogada

Lorena Burger de Freitas Alves dos Santos é advogada

Comidinhas gostosas

02 MAR 2020 - 23h59
Podemos com frequência sairmos para comer fora, que é muito bom e salutar, encontrar os amigos e saborear os mais diversos sabores, os daqui e os de outras nações, que também nos agradam demais o paladar.
Aqui em nosso país acabamos transformando os sabores internacionais e os aperfeiçoando com aquele nosso jeitinho... Assim foi com a pizza, com a macarronada, com a culinária japonesa, alemã... Doces e salgados ganham um diferencial com nossos temperos e ficam inigualáveis.
É lógico que não podemos comparar, quando saímos de nossa terra e nos aventuramos lá no estrangeiro e vamos apreciar o prato original, lá tem outro sabor mais específico e característico o que torna a viagem muito melhor.
Podemos ir para observar a natureza, os monumentos, a história muito mais antiga que a nossa, mas sempre vamos dedicar atenção para aquele tempero nativo, para a maneira de preparar e a forma de ser servida qualquer especialidade local.
Aceitamos as sugestões para os vinhos e os acompanhamentos, que certamente tornarão cada viagem especial e única.
Mas nada se compara ao momento de voltarmos para casa, onde muitas coisas especiais nos aguardam...
O aconchego da família, da nossa casa, a nossa cama gostosa e confortável, os abraços dos amigos queridos e principalmente daquela comidinha caseira tão nossa...
Como é bom saborear o nosso simples arroz com feijão acompanhado de uma mistura que pode ser frango refogado, frito ou assado, uma carne ensopada, assada ou frita em forma de um delicioso bife acebolado e as batatas fritas douradas que enchem os olhos e alegram o estomago pelo paladar tão especial, que nem nos permite lembrar da gordura ou dos carboidratos que a acompanham.
É lógico que vegetarianos e veganos acrescentam outras misturas e muitos grãos, que também agradam o paladar e vejo isso com normalidade em tempos modernos, afinal é essa diversidade de sabores que torna nossa culinária tão especial.
Pela grandiosidade do nosso país, o nosso querido arroz com feijão, pode não ser a comidinha mais querida de outras regiões, no sul o churrasco faz parte do cotidiano, no norte e no nordeste os frutos do mar sensibilizam o paladar de seus habitantes de maneira especial e são tão deliciosos que também nos agradam, além daqueles pratos típicos de alguns locais que por vezes iniciamos olhando meio desconfiados e depois nos deleitamos querendo repetir toda vez que viajamos ou temos oportunidade de saborear.
Somos uma imensidão em território e muito diversificado pelo tipo de colonização que cada região recebeu, afinal, vieram para cá e trouxeram seus sabores de outras terras os libaneses, os russos, alemães, japoneses, chineses e outros tantos que fazem parte de nossa população de maneira tão natural que nem os tratamos como irmãos e vivenciamos o sabor de suas culinárias como se também já integrassem nossa cozinha nacional.
Aqui na nossa região os sabores são muito diversificados e todos nos agradam, mas certamente nada nos agrada mais que a comidinha feita com carinho em nossa casa que fica perfumada com o tempero especial feito na maioria das vezes por nossas mães...
PMMC COVID SAÚDE
BANNER APS DESKTOP

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias