sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Contagem regressiva

10 novembro 2020 - 05h00
Esta é a última semana que temos para analisar o currículo dos candidatos a prefeito e vereadores das cidades de nossa região.
Cada cidade num um número grande de candidatos a prefeito e temos acompanhado suas entrevistas nos órgãos de imprensa das redes sociais, nas suas manifestações pessoais em suas próprias páginas e, assim com calma, vamos acompanhando o que pensam e o que de fato pretendem colocar em prática se forem eleitos.
Não precisamos de pessoas que ficam apontando o dedo para os defeitos dos outros, isso podemos fazer sem auxílio, temos bastante discernimento e inteligência... Precisamos de pessoas dignas que se proponham a zelas pela cidade, como se ela fosse a sua empresa, o seu trabalho e a sua família, com vontade, determinação e principalmente com honestidade.
É bom também dar uma olhada em suas publicações antigas, aquelas que fazia antes de ser candidato, pois, ali poderemos perceber como agia antes de se preocupar como que pensariam dele como figura pública pretendente a ocupar o cargo de maior evidência política do município.
Há um número imenso de candidatos a vereança, alguns conhecidos, amigos, colegas de profissão, outros desconhecidos e, aqueles que analisam quantos amigos você tem na sua página na rede social e pedem sua amizade com a finalidade de aparecer com sua foto e número toda vez que se manifestar em suas publicações, divulgando sua candidatura de maneira indireta, mas com muita eficiência...
Na minha página, não publiquei e não aceitei nenhum pedido de amizade que percebia ter cunho político, afinal já estou analisando para ver quem merecerá o meu voto entre aqueles que pré-selecionei em minhas pesquisas.
Me dei ao trabalho de assistir algumas apresentações ao vivo para melhor conhecer a pessoa e tentar ali perceber se suas intenções são de fato aquelas que fala nos panfletos que espalha pelas ruas...
Ah! Outra coisa, não contarão com meu voto candidatos que sujam as ruas da cidade espalhando seus santinhos, esquecendo que pagamos pela limpeza pública e que nem sempre ela será rápida o suficiente para ser feita antes da chegada da chuva que carregará aquela papelada para os bueiros já bastante sobrecarregados da cidade... Nem naqueles que como disse semana passada dizem se preocupar com os idosos, com as crianças com necessidades especiais e com os animais, mas seus correligionários saem soltando rojões que incomodam tanto quanto seus alto falantes com som estridente...
Parece difícil fazer essa análise, mas certamente não é, hoje todos gostam de se expor, de se mostrar, muitas vezes esquecendo a ética e as boas maneiras tão necessárias quando nos apresentamos em público e as páginas sociais são vitrines onde todos podem nos ver e acompanhar o que pensamos, o que gostamos, o que queremos e o que desejamos para o próximo.
Após eleitos, escondidos e guardados pela segurança indireta do cargo, passam a nos evitar e esquecem que foram eleitos para zelar pelos nossos interesses, então é isso que devemos evitar, temos que escolher aqueles que irão continuar sendo encontrados como agora, transitando pelas ruas da cidade, cumprimentando todos e dando oportunidade de expormos o problema da nossa rua, do nosso bairro e da nossa cidade.
Vamos buscar pessoas que de fato gostem da nossa cidade e façam por ela tudo aquilo que desejamos de melhor e daqui quatro anos poderemos nos orgulhar do nosso voto atual...