sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

E as vacinas estão chegando

12 janeiro 2021 - 05h00
Para muitos de nós a esperança renasce quando vemos as notícias dos pedidos de registro, em nosso país, mesmo que em caráter emergencial das vacinas, não importando sua origem.
Em outros países as pessoas já começaram a receber a segunda dose da tão sonhada imunização, enquanto nós ainda esperamos a liberação desse registro, para começarmos a discutir a vacinação, o remédio que poderá nos livrar desse número imenso se mortes, de vidas que se perderam.
Desejamos poder sair, mesmo que ainda fazendo uso de máscaras, mesmo tendo que carregar em nossas bolsas e bolsos o frasco de álcool em gel ou aproveitar daqueles que os comerciantes mantêm nas portas de seus estabelecimentos, desejamos poder nos movimentar com mais segurança, sabendo que não seremos tão cruelmente atingidos por esse vírus maléfico, que não discrimina ninguém.
Queremos poder voltar abraçar nossos entes queridos, queremos poder visitar os familiares, muitas vezes até para levar o consolo da palavra amiga, do ombro que ampara, pois, as perdas foram cruéis e atingiram a todos, nenhum de nós ficou isento, seja um amigo, um vizinho, um conhecido, um parente próximo ou distante, todos nós sofremos com velórios rápidos e despedidas silenciosas e solitárias.
Então sonhamos com essa vacina, imaginamos o trabalho árduo de cientistas de todas as nações, buscando o remédio que pode nos aliviar, nos permitir voltar à vida normal, aquela que nos foi tirada com a quarentena, por conta da pandemia...
Queremos não mais conviver com noticiários tristes que somam diariamente o número de vidas perdidas, mesmo que somem também o número de recuperados, fica sempre o vazio daqueles que partiram, sem despedida, sem aconchego e que infelizmente já passaram da marca das duzentas mil mortes...
Mesmo aqueles mais temerosos com a picada da agulha veem com alegria as imagens das pessoas sendo imunizadas, e imaginam quanto é bom saber que em breve poderemos conviver novamente livres da possibilidade de contrair ou de transmitir o Corona...
Queremos ver aqueles que trabalham na linha de frente, seja na saúde, nos serviços prioritários vacinados e podendo desempenhar suas funções com tranquilidade sem o estresse da contaminação iminente.
A notícia tão sonhada enfim é realidade... 
Que as brigas políticas passem para os bastidores, saiam da linha de frente e deem espaço para a alegria, para o contágio da esperança, da felicidade de voltarmos a expandir nossos horizontes, de acreditarmos na cura, com a volta dos alunos aos bancos escolares, da rotina do trabalho, do encontro dos finais do dia para o papo descontraído, das visitas aos amigos e familiares e, principalmente dos abraços que tanta falta nos fazem.
Que possamos demonstrar nossa gratidão aos seres humanos ligados à ciência, de todas as raças, de todas as religiões que se dedicaram na busca incessante para descoberta rápida e eficiente dessa vacina tão ansiosamente esperada.
Enfim, que com a vacina venha também a mudança de comportamento, do aperfeiçoamento do ser humano, para que não tenhamos que passar novamente por tão amarga prova...