quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Enfim boas notícias

19 janeiro 2021 - 05h00
Apesar de contabilizarmos muita tristeza nos últimos tempos, com tantas vidas perdidas, agora podemos nos alegrar com a chegada da vacina, que foi o assunto de todo o domingo...
A reunião da ANVISA acompanhada minuciosamente pela imprensa, com o relato e voto de cada diretor e a aprovação final, em caráter emergencial de duas vacinas que certamente irão mudar o panorama hospitalar em nosso país, foi motivo de comemoração durante todo o dia, em todos os órgãos televisivos e nas redes sociais, onde a esperança venceu o negacionismo.
Olhos presos na tela da televisão vimos a primeira brasileira ser vacinada e em seguida, a certeza de que agora será diferente a nossa realidade, pois, amanhã será de fato um novo dia, onde estaremos aguardando o chamado para receber a imunização que salvará vidas.
Para muitos o ano de 2021 começou agora, e o dia 17 de janeiro será o marco histórico, o dia em que o Brasil voltou a ter esperança, a acreditar na vida...
Pena que não podemos recuperar a vida daqueles que se foram, mas podemos daqui para frente ter certeza de que o número de mortes irá diminuir gradativamente até voltarmos a normalidade.
É certo que isso não acontecerá do dia para a noite, mas não veremos mais a sequência de sepultamentos solitários e distantes, vamos devagar poder visitar nossos familiares, dos quais nos mantivemos afastados fisicamente para mantê-los saudáveis.
Na virada de ano, muitos de nós solitários em nossas casas sonhamos com essa notícia alvissareira e agora vendo ela se tornar realidade, podemos sorrir felizes e agradecidos.
Ainda enfrentamos crises como a falta de oxigênio no Estado do Amazonas, que também serviu para mostrar que sabemos nos unir em favor do próximo, que sabemos ter empatia, nos unimos em oração e muitos se uniram financeiramente e compraram cilindros de oxigênio que salvou vidas.
Percorrendo as páginas sociais na internet, tudo que vemos são comentários a favor da vacinação, a alegria de saber que logo estará imunizado, mesmo que a eficácia não seja de cem por cento e mesmo cientes de que deverão continuar com os cuidados usando álcool em gel e máscaras. 
Nenhum outro assunto foi tão viralizado como a liberação das vacinas e o início da distribuição para os Estados, que começarão a vacinação na quarta-feira.
Até busquei motivação para outro tema, mas acredito que a felicidade deste povo sofrido, que viu intranquilo outros povos receberem a vacina acreditando que talvez ela não chegasse aqui, vale a pena ser comemorada e comentada.
Enfim chegou o nosso dia D... A alegria da primeira pessoa a ser vacinada oficialmente, uma mulher da linha de frente, uma enfermeira do Hospital Emílio Ribas, foi compartilhada por muitos.
Agora é aguardar a nossa vez, queremos ter a tranquilidade de saber que a tranquilidade volta a reinar, que esse vírus não mais será letal...