sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Estupro de crianças e vulneráveis

24 agosto 2020 - 23h59
Parecemos um país de anormais quando observamos o comportamento de homens que abusam de crianças e de pessoas vulneráveis.
A cada quinze minutos neste país uma criança é vítima de abuso, de estupro, e, por incrível que pareça é abusada justamente por aqueles que deviam zelar por sua segurança e bem estar, com isso quero dizer, são vítimas do próprio pai, avô, tios, irmãos e padrastos.
Sofrem em silêncio por conta das ameaças que sofrem, pois, esses adultos, cientes de que cometem crimes graves, e mais cientes ainda das penas que irão cumprir se denunciados, ameaçam esses seres indefesos com a morte sua própria ou de sua mãe e, temerosas, acabam calando e sendo assediadas até mesmo diariamente por pessoas anormais, que se comprazem com o sofrimento que impingem a esses seres pequeninos e indefesos, que sequer entendem o que lhes acontece e porque acontece.
Nosso mundo parece ser habitado por seres anormais, nos quais não podemos confiar e, infelizmente essa estatística é antiga, somente ganhou divulgação com a era digital onde tudo se propaga com rapidez.
Entretanto, é fato conhecido há muitos anos por todas as pessoas, que buscavam proteger suas crianças evitando que ficassem sozinhas e próximas de homens adultos, mesmo que fossem seus parentes próximos.
Tempos atrás as mães não necessitavam sair de casa para trabalhar, então estavam sempre mais atentas e observavam qualquer movimento estranho, qualquer alteração no comportamento de suas filhas, independente de suas idades e, mesmo assim já se sabia que era muito frequente o abuso.
Na atualidade, a família precisa que o casal se uma para conseguir manter a prole, nosso custo de vida é alto e as despesas de uma casa são sempre grandes. Para que se mantenham com um pouco de conforto é necessário que ambos trabalhem e muitas vezes os filhos e filhas menores ficam sob os cuidados de avós ou de parentes próximos e é nesses casos que vemos com muita frequência os abusos acontecerem.
Algumas vezes não ocorre o estupro, por temor, abusam acariciando as partes íntimas dessas crianças, em troca de guloseimas ou de artifícios. Mas, ao perceberem que nada acontece que estão se mantendo ilesos, acentuam as carícias e partem para os abusos chegando ao estupro.
A situação é tão alarmante que até mesmo bebês, alimentados ainda com mamadeiras, que sequer falam são vítimas de estupro, provocadas na maioria das vezes por seus próprios pais.
A indignação é imensa, por imaginar o que pode passar na cabeça de um ser assim com tal deformidade de caráter e em enraivecidos desejamos a existência da pena de morte e até mesmo a castração sumária, acreditando que livres voltarão a agir da mesma maneira, isso quando são presos, pois, muitos conseguem fugir e ainda causar danos a outras crianças que encontrar.
Criança de dez anos grávida é mais que um absurdo, é inaceitável, entretanto é comum e, ainda sofre com o preconceito de uma sociedade doente, que alegando amparo na religião protesta de maneira ensurdecedora quando a Justiça concede o direito ao aborto legal e necessário.
Isso não significa ser a favor desse ato, mas favorável no momento em que a preservação da vida de uma criança é muito mais significativa.