terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Floradas que nos alegram

29 setembro 2020 - 05h00
Apesar da pandemia, a Natureza nos presenteia com o alegre colorido das flores de suas árvores que resistem firmemente nas calçadas, mesmo que mal a deixem crescer, cerceando seu tronco com cimento.
Quando andamos pelas ruas percebemos os tapetes de flores e pétalas coloridas que tomam conta das ruas do centro e propicia fartura de alimento para os pássaros e para as abelhas que se alvoroçam no meio do movimento continuo de pessoas e veículos.
Para todo lado que olhamos vemos as copas das árvores floridas, são as sibipirunas, os ipês das mais variadas cores e em tons diferentes, são os jardins das residências com suas roseiras carregadas e até mesmo as orquídeas que nos encantam com sua beleza.
Não sobra espaço em nossa mente para a tristeza e a preocupação enquanto observamos essas belezas naturais e até agradecemos ao Criador por nos propiciar esse encantamento para o olhar.
As árvores frutíferas também estão escandalosamente floridas, nos fazendo perceber que este ano a colheita será farta, são mangueiras, abacateiros, pitangueiras, laranjeiras e jabuticabeiras, todas carregadas de flores, que atraem as abelhas que prestam seu serviço de polinização enquanto voam de um lado para outro as patinhas carregadas do seu alimento preferido.
Os beija-flores como se estivessem parados no ar, parecem se segurar somente com seus longos bicos nas bordas das delicadas flores, enquanto sorvem o néctar que os alimenta.
As amoreiras carregadas de frutos e de flores atraem as maritacas e periquitos, que como equilibristas se posicionam até de cabeça para baixo para saborearem o máximo possível de frutinhas maduras e doces que os encantam.
O alvoroço barulhento não incomoda, mas nos distrai a atenção e torna leve o nosso pensar, pois, enquanto observamos essa movimentação esquecemos nossos problemas e até mesmo o calor que incomoda.
Esta época do ano é sempre de boas lembranças, pois, as frutas que começam a ser vendidas nos mercados e feiras livres, já nos fazem perceber que o fim de ano se aproxima lépido, com ele trazendo a memória da infância com seus inúmeros sabores...
Nossas casas ganham também um carinho especial, afinal não custa nada enfeitar os espaços com flores coloridas e cheirosas, que tornam mais aconchegante qualquer ambiente.
A Primavera é a estação que nos faz sentir revigorados, após os dias atualmente nem tão frios e cinzentos do inverno... Faz percebermos que a vida se multiplica, que a natureza resplandece e tudo ganha um toque especial.
As crianças parecem mais alegres e sapecas, os olhares dos enamorados mais envolvidos, as pessoas menos carrancudas e mais felizes, até os idosos parecem ganhar ânimo esquecendo as possíveis dores e dissabores...
É tempo de renascimento, de alegria, de percebermos que tudo se regenera...
Tempo de renovar as esperanças, de sonhar e realizar, de mudar a rota, buscar solução prática para nossos projetos.
É a vida florescendo multicolorida...