sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Iniciando uma nova viagem

04 janeiro 2022 - 05h00

E começamos um novo ano, novo tempo cheio de expectativa, de sonhos e de projetos que pretendemos realizar nos trezentos e sessenta e cinco dias dessa viagem...
Findamos um ano difícil, de perdas, de sentimento de impotência que foi minimizado pela vacina e pela sensação de segurança que passamos a ter após sua aplicação, que nos permitiu voltar ao trabalho, ao contato com a família e os amigos.
A vida não voltou aquela normalidade de outros tempos, hoje o uso de máscaras e do álcool em gel é parte de nós, mas, nos adaptamos sem dificuldades à essas novidades, assim como entendemos a necessidade de tomar quantas doses de vacina forem necessárias para nos sentirmos seguros contra esse vírus que muda suas características como mudamos de roupa, não deixando sua letalidade diminuir.
Entretanto, saber que podemos voltar ao nosso trabalho, ao convívio com os colegas, com a troca de ideias, de informações já amenizou aquele sentimento de isolamento, de distanciamento a que fomos obrigados a vivenciar durante longo período.
As festividades de fim de ano em família restauraram nossa fé, nossa alegria e nos deixaram mais felizes e otimistas.
Voltamos a sentir as dificuldades dos congestionamentos nas estradas, os supermercados abarrotados de gente buscando encher seus carrinhos de alimentos e bebidas para passar com a tranquilidade da despensa cheia para receber os familiares e amigos para as comemorações da virada.
As praias mesmo sem a queima de fogos já tão tradicional e desnecessária por conta do barulho e do estresse que causam, foi o local onde as pessoas buscaram receber o novo ano, com a mesma alegria de sempre, usando roupas das cores que esperam trazer sorte e realização de seus sonhos e principalmente saúde para todos.
Aqueles que preferiram as comemorações caseiras também puderam sentir a felicidade de estarem com saúde, vivos para enfrentarem o que o novo ano vai trazer.
Expectativas é o que mais temos neste ano que se iniciou, afinal esperamos vencer definitivamente esse vírus que nos assustou e causou tantas perdas de pessoas queridas, desejamos que nosso poder aquisitivo ganhe força e possamos realizar nossos projetos com tranquilidade, que tenhamos saúde e disposição, que tenhamos responsabilidade para elegermos aquele ou aquela que irá dirigir o destino do nosso país no ano vindouro.
Que tenhamos mais entendimento entre os povos, menos guerras, mais pesquisas que resultem em remédios que curem efetivamente muitos males que sofremos.
Desejamos tantas coisas a cada ano que se inicia e por vezes não nos esforçamos o suficiente para que elas deem certo ou se realizem, então acredito que é tempo de mostrar nossa boa vontade, nossa fé e lutar para que cada sonho, cada projeto se torne realidade e possamos enfim usufruir das nossas conquistas com prazer e alegria e poder chegar ao final dessa longa viagem que terá dias e noites para vivermos, cheios de gratidão por ver nosso esforço recompensado.
Que cada um de nós encontre sua força interior para lutar firmemente por seus objetivos, sempre com fé e retidão...