quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Internet e os cuidados

22 dezembro 2020 - 05h00
Tenho conversado com amigas e conhecidas sobre uma situação que venho percebendo frequente na principal rede social na internet, a invasão de pedidos de amizade de pessoas que dizem ser fuzileiros ou militares americanos que estão residindo em países árabes.
A maioria se diz viúvo, tem somente uma ou duas fotos em seu perfil, às vezes mostra uma criança, que não informa quem é, somente tem a foto onde aparentemente demonstra carinho pela criança.
Se aceitarmos a amizade, logo entabularão conversa por outra mídia, onde podem falar mais particularmente e lá nos fazem propostas de uma amizade mais profunda, até com possível relacionamento amoroso num futuro próximo.
Outros se apresentam como mulheres sozinhas em busca de amizades e de apoio emocional, também alegam morar em países árabes, dizem ser viúvas de militares que atuaram nos países asiáticos ou árabes, que não possuem familiares e se encontram solitárias, precisando conversar e também logo pedem para poder conversar com mais intimidade...
Não buscam o sexo contrário, jogam suas conversas para homens e mulheres, sempre com a alegação da viuvez, quando mulheres são normalmente viúvas de militares e se homens eram militares, alguns na reserva outros na ativa, mas sempre viúvos e solitários, necessitando de amigos e confidentes...
Muitos se encontram doentes, com câncer e já vislumbrando a morte próxima, o que certamente comoverá quem estiver do outro lado...
Se dermos chance de conversar, de se manifestar e dar intimidade, logo nos informará que possui uma pequena fortuna e não tendo herdeiros para quem deixar procura um amigo ou amiga a que possa favorecer com todo o valor que possui.
Será que essa conversa já não seria estranha o suficiente para nos alertar de que algo ali está errado?
Entretanto, algumas pessoas podem se deixar levar pela possibilidade de ganhar um dinheiro com certa facilidade e acabam contando mais do que devem sobre sua intimidade, dando a conhecer para uma pessoa que nem sabem se existe mesmo de segredos que expostos podem comprometer sua vida pessoal e profissional.
No afã de possivelmente ser candidata ou candidato ideal para receber a tal herança sequer percebem que do outro lado da tela as confidências não existem, se buscavam apoio e consolo, não era isso que acontecia, muito ao contrário, acabavam oferecendo o ombro amigo para que do lado de cá da tela, o incauto abrisse seu coração e sua vida.
Seguros de nossa amizade, informavam que havíamos sido eleitos para receber a fortuna, o dinheiro que viria em boa hora para resolver todos os problemas da vida de uma pessoa.
Para receber a tal fortuna, devíamos fazer o envio de valores, nunca tão insignificantes, para que pudesse efetuar o testamento e preparar a documentação, afinal os valores são altos e a transferência quando de sua morte tem que estar regular, oficial e legalizada e, se não nos ativermos aos detalhes nos deixaremos levar e acabaremos enviando e perdendo dinheiro, pois, se trata de uma quadrilha bem organizada e preparada para nos roubar sem usar arma, só palavras bonitas, amizade e dedicação.
Toda atenção é pouca. Ficar alerta é necessário... Afinal dinheiro não cai do céu...