quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Que tempos são esses?

22 setembro 2020 - 05h00
Tenho conversado com pessoas que estão ficando depressivas por conta do momento que estamos vivendo e que por estarem muitas delas ainda em isolamento por temor a esse vírus que ainda se encontra entre nós, deixaram a convivência social e estão somente sendo alimentadas pelas informações contidas nos noticiários da televisão e as conversas nas redes sociais.
As conversas nas redes sociais mesmo que tentem passar um positivismo e uma alegria pelas palavras e sorrisos nem sempre atinge seu objetivo...
Na televisão, acompanhamos notícias de todos os tipos, desde aquelas mais otimistas e que nos enchem de esperança, como aquelas que nos mostram os incêndios que acontecem em várias partes do mundo, que devastam florestas e causam a morte de milhares de animais indefesos.
Em alguns outros países, os incêndios também estão causando a morte de pessoas, que ficam cercadas pelo fogo e se veem impedidas de sair de suas casas ou de prosseguir em fuga por conta do fogo que se alastra atingindo até mesmo as estradas...
Aqui mesmo no nosso Estado ele vem causando estragos, mas combatido fortemente, é vencido lentamente, pois, como diziam os antigos "fogo de morro acima e água de morro abaixo é difícil ser contido".
Ainda vemos brigas por motivos fúteis, dificuldade de dialogo, pois, qualquer manifestação se transforma rapidamente numa discussão infindável, falta de decoro das pessoas e de políticos, que não respeitam leis e regimentos, tudo isso vai acumulando na mente das pessoas e causando sérios transtornos, principalmente naquelas que não tem com quem conversar que não podem buscar o abraço reconfortante de um familiar querido.
Além disso, acompanhamos diariamente as informações sobre o ataque desse vírus, que parece estar perdendo força, entretanto, continua ceifando vidas e causando muito estraga na saúde das pessoas que por ele são atingidas, é muito frequente sabermos da perda de alguém que nos é querido e que não suportou a COVID 19 e faleceu.
Realmente vivenciamos tempos difíceis, não previstos por nenhum vidente ou cartomante, pegos de surpresa vamos enfrentando como podemos as situações que nos são apresentadas.
A cada final de dia, se tornou rotina para muitos se recolherem em orações, buscando na fé acreditar em melhores perspectivas para o dia que seguira a noite que chega e, vão dormir cheios de esperança que o pesadelo acabe e que ao amanhecer tudo esteja bem e em paz.
Para completar nosso desalento, ainda se aproximam as eleições, num tempo em que muitos temem sair de casa, nos vemos na eminência de ter que votar, sem nem mesmo poder conhecer melhor os candidatos que se apresentam sorridentes nas redes sócias, o novo método de fazer comício, cheios de solução para tudo, mesmo aqueles que tentam a reeleição e que sequer conseguiram cumprir as metas a que se propuseram na eleição passada, se mostram agora mais impertinentes e cheios de pose, na tentativa de reconquistar nosso voto, acreditando que por conta do isolamento, esquecemos ou não sabemos o que acontece em nossa cidade.
Tempos difíceis, mas não obscuros... Vemos luz no fim do túnel e temos certeza de que dias melhores virão!