quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Voltando à normalidade?

28 setembro 2021 - 05h00

As ruas estão movimentadas, gente de um lado para outro, carros em quantidade circulando, não encontramos vagas para estacionar... O caos se instalando novamente... Estamos voltando à normalidade?
Somente o uso da máscara em alguns, os vidros de álcool em gel nas portas dos estabelecimentos e as marcas nos chão para mantermos distanciamento, nem sempre respeitado mostra que ainda vivemos tempos difíceis e diferentes.
As notícias sobre novos casos de pessoas atingidas com o vírus da COVID 19 o sobe e desce de status das cidades e dos Estados demonstra que ainda não vivemos tempos normais, apesar de percebermos que muitos já se esqueceram das dificuldades recentemente enfrentadas, das perdas que ainda estão acontecendo, ainda são tempos difíceis para todos.
Mas, como tudo nos novos tempos parece ser passageiro, muita gente já não se cuida coo deveria, acreditando que o pior já passou e que podemos nos aglomerar nas filas dos supermercados, dos açougues, dos bancos e podemos nos amontoar nas ruas quando encontramos amigos de passagem, trocando efusivos beijos e abraços, sem nenhum cuidado.
O vírus fica à espreita, de olho em nossas atitudes, ele não relaxou em seu trabalho, continua firme na intenção de atingir o maior número de pessoas possível e vem efetuando sua tarefa com louvor pelo mundo todo, mas aqui no nosso país, muitos se consideram invencíveis e inatingíveis, esquecem os cuidados e circulam tranquilos por todos os lugares.
Os administradores municipais e estaduais sabem que efetivamente ainda corremos riscos, que as dificuldades médicas continuam e, apesar de muitos já se encontrarem vacinados isso não significa que estamos totalmente protegidos e para evitar problemas mais sérios e as situações insuperáveis na área da saúde exigem passaportes e comprovantes de que todos estão se imunizando ou imunizados para frequentar ambientes fechados. Os médicos que trabalham nas muitas UTI sabem que ainda tem gente nos respiradores, gente internada sofrendo para aspirar o ar tão necessário, que o desespero é menor, mas infelizmente ainda não cessou. Todos os dias algum amigo ou parente nos informa que está isolado por conta de estar com COVID, mesmo que os sintomas sejam mais leves e de certa maneira suportáveis, graças à vacina...
Não há necessidade de estresse como ocorria recentemente, mas não podemos e não devemos relaxar com todas as medidas de segurança que aprendemos recentemente e que manteve muitos de nós com saúde, afinal não custa manter ainda certo distanciamento, lavar as mãos com frequência, usar a máscara sempre que estivermos na rua ou que formos atender alguém no portão, usar sempre que possível, inclusive tendo nosso próprio álcool em gel para higienizar nossas mãos onde não for possível usar água e sabão.
Pequenos cuidados que deverão fazer parte de nossa rotina por um tempo ainda, o vírus não se afastou, não diminuiu a sua força, continua querendo nos atingir de alguma maneira e pelo visto nos quer muito, pois, aproveita qualquer brecha, qualquer facilidade que encontra para se instalar e isso deve perdurar por algum tempo ainda...
A vacina já está aí e elo que percebemos será mais uma no calendário anual de imunização, então vamos nos cuidar e colaborar para que o Corona Vírus perca força, não deixando de nos cuidar, afinal ainda não voltamos à normalidade...