sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

12 de outubro: Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida

08 outubro 2021 - 05h00

Outubro, além de ser um dos meses da primavera e nos preparar para reta final do ano, também nos reserva uma das datas comemorativas anuais mais bonitas: dia 12 de outubro, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida.
As crianças são lindas, cheias de leveza, de beleza e harmonia. Muitos países comemoram o dia das Crianças em outros dias do ano. No Brasil foi escolhida a data 12 de outubro como dia para presentear as crianças com presentes e ao mesmo tempo celebrar a festa de Nossa Sra. Aparecida, padroeira do Brasil, mãe de Jesus e de todas as crianças. 
É uma data esperada com muita ansiedade por todas as crianças que sonham ganhar neste dia seus presentes. Porém, há muitas crianças que ficarão sem donativos e sem presentes à causa do progresso desigual que gera pobreza e exclusão. 
A atenção às crianças nesse dia, não pode ser apenas voltada a dar presentes, é necessário reconhecer que todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social ou país de origem, têm direito ao afeto, ao amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de paz e fraternidade. 
Há crianças cercadas de amor e há crianças sem amores, sem pão e sem comida. Nos bairros e nas favelas é fácil se encontrar com elas e vê-las brincar com uma bola ou com a pipa, na rua, na pracinha ou no campo de futebol. Nos prédios e nos conjuntos fechados elas brincam nos parquinhos, entram na piscina, andam de bicicleta e alegram as casas dos pobres ou dos empresários, industriais, banqueiros, comerciantes e políticos, elas são e fazem a alegria do lar. São apenas flores, sem espinhos, sem preconceitos, sem raiva, sem rancor, sem malícia, sem remorsos.
Comemorando o Dia das Crianças, fique clara a importância que as crianças têm em nossa sociedade, sendo sempre lembradas de forma especial, seja com carinho ou através dos presentes, para que possam crescer e viver em um ambiente familiar com a presença de pais que sejam guias abrindo para elas caminhos, iniciadores de novas descobertas. 
Se todas as crianças vivessem cercadas de amor e carinho e recebessem todos os cuidados, veríamos seus olhos brilharem de alegria, paz e harmonia. Que os pais saibam amá-las, educá-las a viver conforme os autênticos valores cívicos, morais e religiosos, indicando o rumo certo da vida. 
O Dia das Crianças desperte sentimentos de nostalgia para ficar mais perto das pequenas criaturas, sobretudo quando os pais, em meio a uma vida tão corrida, querem dar algo para os filhos. Por isso, o dia 12 de outubro acabou se tornando uma data tão importante para o calendário brasileiro, porque inclui a homenagem às crianças e à Nossa Senhora Aparecida.
Acolher as crianças é viver um novo tempo de vida, tempo de graça, de amor e paz, a ser curtido no ventre materno, na família, na escola, no lazer e em todos os momentos de seu crescimento.