quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

A deslumbrante série de romances escritos por uma suzanense

14 maio 2020 - 23h59
Maria Cristina Ciminiello é a autora de quatro romances, três já publicados e um outro está prestes a ser publicado. Escreve com o coração na mão. Escreve com uma inspiração abençoada e voltada para os sentimentos mais íntimos das personagens que protagonizam seus romances e provocam o desenvolvimento da história. A partir de situações de conflito, de sofrimento familiar, de intrigadas histórias conjugais e familiares e de muitas peripécias passionais, as reflexões trazem sinais lindos de superação e por isso de paz, de amor e de final feliz.
As histórias que a autora desenvolve em seus romances com a descrição longa de ações e sentimentos de personagens fictícios, contêm valores humanos, psicológicos e sociais que garantem a qualidade do conteúdo.
Maria Cristina une nos seus romances os sonhos que todos cultivamos à luta que muitas vezes nos faz gemer de dor e tremer de espanto, mas logo, no corre –corre dos acontecimentos descritos nas 300 páginas, cai o jogo perigoso do mal e as personagens chegam a fazer brilhar a vida e o amor.
A autora propõe ao público a leitura de seus romances, para renovar nos leitores a esperança da vitória do bem no final dos acontecimentos e num futuro de alegria e de profunda gratidão a Deus que transforma o mal que nós cometemos num bem maior.
Algumas páginas dos romances chegam a tirar o folego e a partir daí o leitor passa a refletir sobre o sentido de sua existência e percebe que a vida deve ter um significado maior para si e para os outros, tanto na família quanto nas relações sociais.
Maria Cristina deu os primeiros passos como romancista, em 2012 e ao começar, acenou para mim como podia e onde podia imprimir a história de seu primeiro romance: “ A Voz do Coração”. Ela encontrou uma Editora que transformou o seu sonho de ver publicado o primeiro empreendimento literário numa realidade repleta de imensa satisfação.
Um dos impulsos mais fortes que sustenta a personalidade da autora é a sua pertença a uma família italiana. O marido, Eduardo Ciminiello é italiano, um entre os poucos imigrantes italianos que residem em Suzano. Maria Cristina, por sua vez é descendente de italianos. Ela sempre mostrou o interesse em conhecer a herança cultural, a língua, pois quis aprender um pouco de italiano, e até conhecer o país de seus antepassados e a região italiana onde nasceu o seu marido.
No seu primeiro romance, protagonista da emocionante história, é Carlos Augusto, jovem adotado ou melhor encontrado num cesto na porta da casa de Roberto e Suzana, que viaja para Itália em busca da mãe biológica, brasileira que ele imagina se a autora de um livro em que descreve a história de um menino abandonado..
Mais do que tudo isso, o mais importante é que a Itália está no coração da suzanense Maria Cristina, residente na cidade desde os seus quatro anos de idade, proveniente de Piracicaba. Esteve com seu marido Eduardo na terra de Nápoles e também é claro que o seu semblante é tudo italiano.